portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Não á necessidade das partes assinarem novamente a escritura.

há 2 anos

21

Luxemburgo Corretor De Imóveis

imóvel guide usuário

Carla

Perguntador

há 2 anos

Como aditar uma escritura?

Minha mãe está fazendo uma nova escritura depois do falecimento do meu pai, já existe uma escritura registrada no cartório, mas não estava registrada o imóvel uma vez que meu pai faleceu ela está fazendo o registro do imóvel e uma nova escritura só no nome dela como isso é possível se nos somos 5 herdeiros como o cartório está aceitando isso? A pessoa que vendeu o terreno aceitou assinar na nova escritura i ficara só no nome da minha mãe mas os filhos não sabem quer dizer eu sei mas não sei o que fazer ?mas a antiga escritura fica registrada no arquivo?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Luxemburgo Corretor De Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 380

há 2 anos

Não á necessidade das partes assinarem novamente a escritura.

Corretor de imóveis sem foto

Danielle Rodrigues Rigonato

Corretor de imóveis

Respostas: 56

há 2 anos

Vai constar essas informações na escritura.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Se era dela e de seu pai o imóvel, agora, é todo dela. É assim mesmo, ainda mais se fizeram antes da morte dele o desfecho. Agora, se for comum, a metade meeira, é dos filhos, mas precisa ver direitinho.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Assessoria jurídica ver o caso para orientar.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

Converse com seus irmãos e procurem a assistência de um advogado. Existem vários erros ... Cartório, o vendedor e o comprador. Melhor a opinião de alguém que entenda da área jurídica.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Se eu entendi direito existe uma escritura desse imóvel constando como proprietários seu pai e sua mãe? Veja bem: escrituras são lavradas POR QUALQUER cartório de notas do Brasil e, após lavradas, devem ser registradas no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Apenas esse registro consolida a propriedade. Se não houve esse cuidado um novo cartório de notas não tem saber da existência de outra escritura em outro cartório. ENTRETANTO, sua mãe e o vendedor estão (ao menos pelo seu relato) cometendo crime de falsidade ideológica já que, sabendo que o imóvel pertence a duas pessoas (seu pai e sua mãe) estão introduzindo informação falsa em documento oficial.

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 anos

Todo histórico fica registrado na escritura, se ela coloca o imóvel somente no nome dela vejo que vocês continuam herdeiros, mas o correto seria ela como meeiros.

Faça uma nova pergunta: