portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se a pessoa não tem condições de morar sozinha, está incapaz, e tem idade acima, chame a polícia e denuncie abandono de incapaz.

há 2 anos

27

André Mattos

imóvel guide usuário

Lucinéa

Perguntador

há 2 anos

Como o proprietário pode cancelar o contrato com inquilino que não tem independência ?

Aluguei uma quitinet e não fui informada quem iria morar. A Quitinet está no mesmo terreno onde moro. A Quitinet foi alugada no nome de uma pessoa, mas quem mora é uma idosa de 80 anos. Já esqueceu a panela no fogo de sair fumaça pela porta até que fui oferecer ajuda. Pensei que tivesse desmaiado. Estava ao lado do fogão falando no celular, completamente desligada da situação. Outro dia cheguei só trabalho e encontrei meu portão aberto. Cada momento é uma surpresa. A lei do Inquilinato desfavorece muito o proprietário, que acaba sem nenhum respaldo. Não sei o que fazer, pois a situação é de insegura e perda financeira, pois ela por ser aposentada fica em casa, deve esquecer a bica aberta. A conta de água veio 418 reais p dois adultos e uma criança. Como não sei se ela vai permanecer ainda não coloquei o hidrômetro separado.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

André Mattos

Corretor de imóveis

Respostas: 956

há 2 anos

Se a pessoa não tem condições de morar sozinha, está incapaz, e tem idade acima, chame a polícia e denuncie abandono de incapaz.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Toda atividade empresarial ( e alugar um imóvel é essa atividade), gera ônus e bônus, tudo tem riscos. Então, para o caso em tela, procure alinhar com o locatário original a questão e se entram em algum tipo de acordo quanto a eventuais problemas relatados, conversa e acordo são sempre melhores que a via judicial. Quanto a idosa, estimo melhoras a ela!.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 2 anos

Procure o responsável, e der um prazo. Denuncie.

Corretor de imóveis

Everton Augusto Galdino Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 325

há 2 anos

Conforme a lei o proprietario não pode cancelar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Como você mesmo coloca: na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado, a menos que existam descumprimentos de cláusulas contratuais.

Corretor de imóveis

Dr Global Administradora E Imobiliária

Corretor de imóveis

Respostas: 247

há 2 anos

Notifique a família da situação do idoso, relatando que levará o caso para o Ministério Público por abandono do idoso.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Converse com ela ou com a família.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

Esta senhora de 80 anos é considerada incapaz, por isto é que foi alugado em nome de outra pessoa. Tente conversar com a imobiliária e/ou corretor, pois esta senhora não deveria ficar sozinha em casa, ela tem que ser assistida.

Faça uma nova pergunta: