Penha Sewell

Penha Sewell

308 Respostas

Agradecimentos: 10.287 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 309 respostas em nosso fórum.

Posso reincidir o contrato sem ter que pagar multa?

Nada te obriga a abrir o imovel p clientes que queiram comprar, a menos q esteja no contrato esta possibilidade. tudo sera acordo entre voces.

Como funciona o título de capitalização aluguel?

É parecido com o deposito cauçao, so que pela seguradora, a partir de R$ 6000,00 tem o departamento juridico da seguradora para o inquilino.

Matricula de imóvel tem validade?

Sim validade de um mes.

Como fazer para consultar o número do IPTU?

Pelo cep, tem como pesquisar aqui no imovelguide.

Preciso pagar o aluguel do ultimo mês antes de sair?

Sim, normalmente vc mora e depois paga, e nao esquecendo que precisa avisar com um mes de antecedencia a saida.

Corretores de estados diferentes podem ter o mesmo número do creci?

Sim desde que tenha a autorização, é so solicitar uma inscrição secundaria, ou. Inscriçao suplementar. É uma concessao de 120 dias.

Dono pediu a casa poso pagar valor proporcional?

Voce mora e paga, normalmente, precisa calcular e passar para ele e entrar em acordo.

Corretor pode não cobrar taxa de administração?

Não tem lei p isto nao... Ele pode fazer.

Paguei fiança, em quanto tempo posso sair sem pagar o mês seguinte?

Depende do contrato, no geral, a fiança nao tem nada a ver com o mes de aluguel, mas com a garantia de ter imovel em ordem quando sair.

Imóveis que não me pertencem o que fazer?

Precisa ir na prefeitura da praia grande.

Posso financiar outro imóvel antes de quitar financiamento atual?

Se tiver renda para financiar e o financiamento desta que vc tem, nao comprometer, pode.

Como calcular reajuste de aluguel?

Tem um site chamado calculo exato, www.calculoexato.com.br. Voce coloca o valor do alguel prazo e ele calcula p vc muito simples.

Qual o valor de uma certidão negativa do cartório de protestos?

Em São Paulo,R$ 15,88. Acrescidos de impostos.

Quanto tempo de IPTU pode ficar atrasado?

Normalmente 5 anos depois vai para divida ativa.

Qual o número do contribuinte no IPTU?

Chamado de numero de cadastro de imovel " SQL" aparece normalmente no canto superior direito do boleto.

Como faço para financiar um apartamento pela tenda?

Caso nao tenha um corretor da tenda, para auxilia-lo pode procurar diretamente a construtora area de vendas. Se o imovel nao estiver pronto ainda, é facil atravez deles, senão, precisaria ver na portaria se tem algo para vender, conseguir o fone do proprietario ou do corretor responsavel pela venda e ele vai auxiliar.

1739 penha-sewell