Penha Sewell

Penha Sewell

308 Respostas

Agradecimentos: 10.287 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: www.sewellconsultoriadeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Penha Sewell está entre os TOP 50 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Jurídico Imobiliário, Negociação, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 309 respostas em nosso fórum.

Como devo calcular o valor que tenho que pagar no aluguel?

Se entendi direito vc pagara R 85000.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?

Com o numero de matricula ja é possível obter a segunda via.

Como ter a informação de quem é o proprietário de um imóvel?

Seria necessario solicitar uma matricula atualizada no cartorio de registro de imóveis.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

O contrato deveria ser feito no nome responsavel pelo pagamento dos alugueis e as taxas Caso esteja em outro o contrato normalmente precisa especificar tudoou colocar nome de todos Importante é que tudo esteja no contrato certinho.

Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?

Caso vocês não tenham um contrato de adm e prazos você pode reincindir precisa ver o que esta no contrato de administraçao caso haja Se não houver ai que pode mesmo.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Não repassa nunca Não sei se entendi mas se não pagou o alguel devido vc pode cobar com juros.

Qual a idade para pedir isenção de IPTU?

Contribuintes com mais de 65 anos.

Escritura reddencial.

Normalmente em cartorio presencial em SP custa em torno de R$ 66,00.

Qual o percentual a ser pago ao corretor pela venda do ágio?

A comissao fica em torno de 5% a 6% para o corretor.

Onde lançar rendimentos de aluguel no IRPF?

Na aba de rendimentos tributaveis.

O que é apartamento nascente e poente?

Onde nasce e onde morre o sol, se é face norte ou sul.

Não tenho fiador como posso alugar?

Depende do que o proprietario ou imobiliaria aceitam, mas existem outrs garantias: seguro fiança, titulo de captalizaçao, deposito cauçao, cartao de credito...

Aluguei um salão, porém mudaram a data. Quero cancelar mas informaram que devo pagar a multa. Está correto?

O ideal seria vc consulr um advogado ja que nao assinou nenhum contrato, e o valor foi so p reserva, mas tudo depende do que acordaram por escrito, ainda que seja pelo whatsapp.

Promessa de compra e venda pode exigir arras?

Somente no site da prefeitura voce vai ver ou diretamente na prefeitura ou subdistrito.

Qual o preço para regularizar o IPTU atrasado?

Precisa ir na prefeitura ou no site da prefeitura tem como vc ver.

Chacara para temporada, contrato não assinado, tem validade ?

Se as mensagens foram feitas por whatsapp email..... Tem validade sim. Melhor ver com o advogado.

Preciso pagar multa ao reincidir contrato?

A multa voce paga para o inquilino no caso do aluguel e rescisao, para a imobiliaria so te tiver em contrato....

Aluguel sem contrato gera multa ao sair?

Legalmente sim, se for provado mesmo sem contrato que vc morava e alugava la, tem recibos de aluguel..

1739 penha-sewell