Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

1.181 Respostas

Agradecimentos: 49.295 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 171 (14%)

Participante desde: 10/2019

Site: https://www.pauloricardoimoveisrs.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Ricardo é Corretor de Imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 8 artigos publicados e mais 1.181 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Passo Dareia, Cristo Redentor, Sarandi, Alto Petrópolis e São João, e já trabalhou em empresas como: Melnick Even, Nex Group, Rotta Ely, Cyrela Golsztein, Maffer Imóveis, Foxter e Lopes.

Como colocar a caução no contrato de aluguel?

Geralmente é o primeiro mês adiantado. Em outros casos a caução serve para garantir a integridade do imóvel após o inquilino deixar o mesmo.

Tenho como comprar com certidão civil positiva?

Certidões no registro de imóveis ou na internet.

Preço jusanto? - taxas de corretagem.

O serviço de avaliação fica em torno de R$ 1.000,00.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Você tem 7(sete) dias para cancelar sem ônus de acordo com o código de defesa do consumidor.

Qual seria a comissão para um aluguel de 6 meses?

100% do valor do primeiro aluguel.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?

Solicite uma avaliação de crédito ao banco.

O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?

Faça uma visita para vistoriar pessoalmente o imóvel.

Quanto cobrar para fazer um contrato de compra e venda de imóvel?

Não há cobrança de nenhuma taxa para confecção do contrato de compra e venda.

Como faço para comprar apartamento usando FGTS?

É preciso fazer uma avaliação de crédito imobiliário com o banco que vai pedir toda a sua documentação pessoal e do imóvel, bem como fazer a baixa do FGTS.

Dono disse que me vendeu o terreno e outra pessoa falou que comprou também o que eu faço?

É, é isso que acontece quando você compra imóvel direto com o proprietário, sem um corretor ou imobiliária, Contrato de Compra e Venda dá a Propriedade do Imóvel, somente a Posse.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Você tem 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor.

Quais são os deveres dos inquilinos?

Conservar o imóvel no estado em que encontrou quando foi morar nele, pagar o aluguel em dia, taxas, condomínio, se houver.

Do que preciso para alugar imóvel comercial?

Documentos pessoais, comprovante de renda e caução ou seguro fiança.

Como pode ser feito o financiamento da entrada de um imóvel?

Parcelar a entrada do imóvel é mais indicado quando você compra imóvel na planta, pois nessa modalidade você pode parcelar a entrada no fluxo da obra.

Como financiar imóvel sem corretor?

O correspondente bancário é que encaminha o financiamento de imóvel, ou o próprio banco que você tem conta.

Dúvidas no processo de financiamento?

O vendedor paga a comissão para o corretor.

Posso trocar de corretor quando outro pode oferecer melhor preço?

Muitas pessoas fazem isso é uma falta de respeito com o corretor. É melhor falar com o primeiro corretor e dizer que você teve uma proposta melhor.

COMO TROCAR DE CORRETOR?

Não troque o(a) corretor(a).

Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?

Tome cuidado com seu limite de comprometimento de renda que é de no máximo 30%. Mas pode fazer se o processo de financiamento já saiu.

Envie uma mensagem para Paulo Ricardo

1103 paulo-ricardo