NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

592 Respostas

Agradecimentos: 12.432 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 78 (13%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 592 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - jacrepagua- anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho hosken engenharis, Servenco construtora sa, Shopping rio design leblon, Shopping rio design barra, Shopping nova américa, Julio bogoricin e Brasil brokers.

Quantos dias o inquilino tem para sair do imóvel após o vencimento do contrato?

AtÉ 30 dia de praxe. Mas pode ser acordado entre as partes.

O que quer dizer certidão negativa do imóvel?

Certidão que aponta dívidas tributárias, fiscais ou processuais. Muito utulizada nas transações imobiliárias.

Quem tem nome negativado pode financiar um imóvel?

Geralmente não, porém dependen, do do tipo de grafia, que pode ser bem simples, como por exemplo uma conta não paga de celular, Apos análise de pessoa que faz a trigem pode ser até liberado o financiamento.

Como é calculado o ajuste do seu aluguel?

Verifique quel o índice pactuado na cláusula de reajuste, que pode ser o IGPM, INPC o outro índice qualquer. O reajuste é aplicado pelo ínidce acumulado no período de 01 ano.

Como fazer avaliação imobiliária?

A avaliação de um imóvel segundos as normas da ABNT pode ser feita por um engenheiro ou um corretor com curso de avaliação de imóveis, se possível com cadastro no CNAI (Cadastro Nacional dos Avaliadores de Imóvel).

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Pelo numero da inscrição estadual é possível acessar o site da prefeitura e baixar seu carne.

Como pedir revisão de aluguel?

Procure um advogado e entre com uma ação revisional de aluguel.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Peça uma avaliação com um corretor de imóvel com curso de avaliação.

O que é imóvel em garantia?

ImÓvel dado em garantia para cobrir uma dívida. Se a dívida não for paga o imóvel em garantia será usado pelo credor.

Valor mínimo de entrada para compra de imóvel?

Geralmente 20% do valor do imóvel.

O que são móveis planejados?

São moóveis instalados no imóvel, Feitos sobre encomenda.

O que é o itbi e registro?

O ITBI ocorre quando há a transferência de um imóvel para um terceiro. Havendo a mudança de propriedade , há necessidade do pagamento do imposto (em quase todos os casos). Para se fazer o registro do imóvel, é necessário ter pago o ITBI. O registro garante efetivamente a posse do imóvel.

Posso fazer contrato de locação por 6 meses?

Sim com ceeteza. A Lei do Inquilinato não proíbe nenhum.

Que significa área útil?

É a área constante na parte interior do imóvel. Não conta a varanda. Também como é conhecida como área da vassoura.

Qual o imposto sobre lucro imobiliário?

No município do Rio, até 15 Milhoes = 15%. Dai em diante verificar a tabela do município.

Sacada conta como área útil?

Não somente a área interna do imóvel.

Tem como pagar o iptu pela internet?

Sim. Só ter a guia de pagamento na mão, caso não tenha débitos registrados na dívida ativa.

O que é comprovante de inscrição e de situação cadastral?

São de CPF (Pessoa Física) e CNPJ (Pessoa Jurídica). Pode-se tira a situação de cada um deles pela internet.

Primeiro é feita a escritura e depois o registro?

Sim. A escritura tem o pacto estabelecida entre as partes, logo após devemos fazer o registro da mesma em cartório.

2931 nayrob-santana