NAYROB SANTANA

Nayrob Santana

592 Respostas

Agradecimentos: 12.432 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 78 (13%)

Participante desde: 01/2021

Site: www.imovelbacana.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nayrob Santana é CORRETOR AVALIADOR com formação em Ciências economicas e Mba em gestão empresarial, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 592 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Freguesia - jacrepagua- anil-pechincha, e já trabalhou em empresas como: Carvalho hosken engenharis, Servenco construtora sa, Shopping rio design leblon, Shopping rio design barra, Shopping nova américa, Julio bogoricin e Brasil brokers.

Como ver o saldo do fgts pelo cpf?

Baixe o aplicativo da CEF no seu celular. Cadastre uma senha e preencha todos seus dados e pronto.

Como fazer pagamento de iptu atrasado?

Se o débito não estive inscrito na dívida ativa, entre no site da sua Prefeitura. |Caso contrário vá um dos postos da Prefeitura na sua cidade.

O quê devo fazer tenho direito de procurar a justiça?

Não tem jeito. Você precisará de um advogado. Guarde os comprovantes de todas as despesas que você no mesmo, como água, luz, procure testemunhas. Boa sorte.

Terreno pode ser considerado imóvel?

O terreno com certeza é um imóvel. Enquanto não há nada construído paga-se imposto territorial. IPTU (imposto, ou territorial urbano).

QUAL A MINHA REAL SITUACAO?

Sim. Na realidade você esta na posse do imóvel, ainda esta morando nele. A u8nião estável tem força de casamento. Procure um advogado, você tem seus direitos, Ainda mais com documento de união estável.

Como faço para vender um imóvel urgente?

Anuncie no Imóvel Guide.

O que significa seguro fiança?

Seguro fiança é uma das forma de garantia no contrato imobiliário. Em caso de atraso o locador poderá acionar o seguro fiança e receber a parcela em atraso do aluguel. Quando alguém contrata o seguro fiança, além do aluguel mensal também tem que pagar ao banco a parcela do seguro fiança.

Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?

Tire uma certidão do 6o ofício.

Quais os direitos do condômino?

Toda despesa feita através de cota extra tem que ser votada em assembleia. Sendo aprovada sim. O síndico poderá cobrar taxa extra.

Qual a natureza jurídica das benfeitorias?

As benfeitoria feita no imóvel alugado ficarão em benefício do proprietário do imóvel. Digo obras, melhorias ou reparos.

O que pode impedir a venda do imóvel?

Qualquer gravame sério apontado nas certidões do vendedor ou do imóvel. Dai a importância de uma checagem em todas as documentações do imóvel bem como do proprietário. Inclusive certidão de débitos trabalhistas.

Como quitar dívida ativa iptu?

Va há um posto autorizado da Prefeitura e negocie,.

Como faço para pagar o iptu atrasado?

Procure a Prefeitura da sua cidade.

Preciso pagar 2 condomínios?

O condomínio esta atrelado a fração ideal do imóvel, como são imóveis diferente nada mais justo que pagar um condomínio para cada imóvel.

Amortização FGTS pagamento de parcelas.

Sim, desde que a ultima utilização do FGTS, tenha no mínimo 03 anos.

Iptu pode ser pago em qualquer banco?

Na cidade do Rio de Janeiro Nos principais bancos, como BRADESCO, SANTANDER, CAIXA, B.BRASIL, ITAÚ.

Tem como vender um imóvel financiado?

Sim. O novo comprador irá assumir sua dívida junto ao banco de origem ou pode repassa-la apara o banco onde ela esta obtendo financiamento.

Existe contrato de aluguel por 6 meses?

Sim o contrato de aluguel pode ser de 6 meses sim. Desde de que estipulado no contrato. A Lei do Inquilinato não define prazo máximo ou mínimo.

Eu posso pagar o iptu dela?

Sim. Na realidade a despesa do IPTU é da coisa e não da pessoa. Quero dizer que os valores do IPTU estão ligados ao imóvel. Portanto para não acumular dívidas poderá sim pagar o IPTU. Veja logo a questão do inventário. Quem são os herdeiros?

2931 nayrob-santana