MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Como descrever box para deposito em escritura?

Verificar como foi feito o primeiro registro do bem na matricula, verificar o memorial descritivo e como está escrito o depósito nesse contexto. Registrador não tem muito espaço pra interpretar e deve e, tese estar seguindo um racional cronológico das descrições anteriores.

Do que preciso para emitir escritura de casa?

Depende do caso concreto, entretanto geralmente munido dos documentos já previamente existentes agendar com o tabelião de notas para geração da Escritura Pública que é emitida pelo tabelião de notas.

Como obter segunda via de matrícula?

Requerer certidão da matricula no cartório de notas onde foi emitida.

O que se significa inquilino?

Inquilino é o locatário, aquele que aluga o imóvel para seu usufruto.

Todo terreno tem matrícula?

Nem todo terreno tem matricula, alguns tem transcrição, documento que era emitido antes de criar a matricula, outros ainda possuem irregularidades e se transmitem na base da posse e não do domínio (matrícula, registro) conforme o caso.

Como financiar 10% de um imóvel?

Tendo seu perfil de crédito pré aprovado, bem como o imóvel de interesse estar.

Como calcular lucro na venda de imóvel?

A ferramenta chamada GCAP fornecida pela Receita Federal pode te ajudar nessa etapa da classificação do custo de aquisição do imóvel, eventuais descontos a serem abatidos como reformas (comprovadas por documentos), corretagem, etc. Sempre recomendamos que esteja assessorado pelo seu contador na apuração dos valores e adequada identificação do uso do dinheiro, pois dependendo do cenário poderá ter isenção.

Idoso não pode vender imóvel?

Idade avançada não é impedimento para transações imobiliárias.

Como fazer para quitar financiamento?

Depende da instituição, a maioria fornece essa opção no app do banco, podendo quitar a totalidade ou parcialmente conforme seu desejo.

Onde consigo registrar imóvel usado no cartório?

Entre no site registradores e veja qual cartório cuida do seu CEP.

Como saber se meu imóvel tem rgi?

Pesquise pelo endereço completo no site registradores.

Contrato de compra e venda tem prazo de validade?

O contrato pressupõe um começo, meio e fim, previsto nas clausulas, isto é, ocorrido o previsto na integralidade e atendidas as condições para findar o negócio deixa de existir aquele contrato, dado que atingiu seu fim.

Iptu em atraso como pagar?

Verifique no site da prefeitura.

Quando assinar contrato de compra e venda?

Quando vai depender do caso concreto, geralmente se assina para vincular as partes naquele interesse em comum, comprador e vendedor se unem e inicia-se vários processos ali definidos até ter a tradição do bem.

De que maneira posso vender um imóvel com urgência?

Esteja assessorado por um bom corretor de imóveis na sua jornada de venda, ele vai te ajudar a identificar o cenário de mercado para seu imóvel, região, precifica-lo adequadamente, entre outros.

Quais as formas de alugar um imóvel?

Esteja assessorado pelo seu corretor de imóveis na sua jornada da locação.

Financiamento no MCMV como funciona?

Possui condições de enquadramento de rendas (limites) pelo interessado e também enquadramento dos projetos ou imóveis, sobretudo por valores e regiões conforme o caso.

Como faço para funciona a multa por quebra de contrato de aluguel?

Geralmente as condições estão previstas no contrato e devem seguir o que determina a lei de locações, desde que a situação esteja prevista nesta, ou nas demais leis conforme o caso.

Como usar fgts para adquirir imóvel?

Se enquadrando nas regras vigentes de uso do fundo.

Como redigir o contrato de compra de estabelecimento?

Esteja assessorado pelo seu corretor/advogado na sua jornada de compra.

4050 meu-teto-s-p