MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Terei que pagar itbi novamente quando for registrar a escritura?

ITBI só se paga uma vez por evento de transferência.

O que é um contrato de locação?

Aquele que ficar bom para ambas as partes, que seja feito por profissional que conhece a lei e as principais regras de modo que, se bem redigido, não será objeto de discussões e sim de "bússola" para as partes.

Tem que pagar itbi quando for registrar a escritura?

Se você pagou no prazo, os valores estão corretos e não fez escritura só levar a documentação antecedente provando o negócio ao tabelião para a formalização.

Quais são as maneiras de financiar casa com restrição no nome?

Geralmente não financia, por isso é importante conhecer o teor da restrição, pois há casos em que, dependendo do montante em aberto e seu relacionamento com o banco, eles até liberem, portanto tem que analisar o caso em particular.

Inquilino pode ter uso comercial de um imóvel?

Se no IPTU permitir uso misto ou comercial, sim, caso contrário corre sério risco de implicar o atual dono em uso ilegal do bem, entre outros.

Consigo fazer financiamento com nome sujo?

Submeta os dados pessoais e de renda para análise de viabilidade do agente financeiro. Ter nome sujo não significa negativa automática, cada caso é um caso.

Como faço para mudar titularidade da conta de água?

Seguir os procedimentos pedidos pela concessionária, por exemplo, apresentando o contrato de locação vigente + documentos pessoais do inquilino.

Como registrar um contrato de locação?

Pelo locatário ou portador interessado junto ao RGI.

Não consigo mais pagar o financiamento imobiliário?

Entrar em contato com o agente financeiro para seguir o passo a passo, caso não encontre essa opção logada no seu internet banking.

Contribuinte individual INSS o que é?

Contribuir por conta própria sem depender de um substituto tributário da obrigação.

Como consultar meu saldo de FGTS?

O proprio extrato FGTS gerado atualizado já aponta o saldo disponível.

Como calcular primeiro aluguel?

Montante dividido pela quantidade de dias do mês multiplicado pelo uso proporcional, 08 até dia 20.

Posso comprar casa sem habilite?

Procure profissionais que atuem com a regularização de sua unidade, obviamente será necessário investir dinheiro nisto mas pode compensar, conforme o caso com a valorização do bem e também com acesso ao financiamento da unidade pelo comprador.

Como descobrir o IPTU de um imóvel?

Peça o número do contribuinte direto no guichê da prefeitura pelo endereço completo caso não disponha de outros meios de pedir, como por exemplo no site da prefeitura.

Como fazer para comprar imóvel sendo separado judicialmente?

Uma vez atualizada sua condição no estado civil e provando rendas perante o banco nada impede de faze-lo.

Qual a porcentagem da comissão de um corretor?

Aquela pactuada entre as partes.

Como declarar venda de imóvel de herança?

Se informe com o contador as melhores práticas.

Como alugar um imóvel residencial?

Esteja assessorado por um corretor na sua jornada de locação.

Tem como transferir financiamento imobiliário?

Via cessão de direitos e obrigações, sujeito a análise do caso pelo agente financeiro.

4050 meu-teto-s-p