MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Prazo para desocupação de imóvel em ação de despejo?

O despacho do juiz conterá o prazo.

Como fazer contrato de locação comercial?

Esteja assessorado pelo corretor(a) na sua jornada de locação.

Onde fica o número da matrícula do imóvel no iptu?

Geralmente IPTU não tem essa informação. Procure saber qual cartório cuida do seu CEP, então, peça uma matricula atualizada diretamente ou no site registradores.

Iptu pode ser pago pela internet?

Verifique as regras vigentes de pagamento para o seu Municipio diretamente no site da prefeitura.

O que fazer para financiar lote com restrição no meu no meu nome?

Se aprovado pela I. F. Nada obsta em desfavor, entretanto, como dica adicional procure estar assessorado por um bom corretor(a) na sua jornada de compra afim de adicionar as camadas de segurança necessárias ao negócio.

Área total do imóvel é área construída?

Área total é a soma da área do imóvel, informação geralmente consta da matricula ou sua fração ideal. Área construída como o próprio nome sugere é área coberta e passível de uso privativo e adicionalmente comum, dependendo da configuração do local.

Documentos necessários para uma escritura de imóvel

Os que o tabelião requerer conforme o caso prático.

Quero comprar um apartamento por onde começar?

Esteja assessorado por um bom corretor(a) na sua jornada de compra.

Quando não tem contrato de aluguel Quais os meus direitos?

A lei 8245/91 não exige forma, podendo inclusive ser verbal, ou seja, tecnicamente falando é a pior forma possível, entretanto possível, do ponto de vista da lei da locação vigente. Então, verifique como evoluiu seu caso desde o inicio e veja se aplica o famoso contrato verbal.

O que é taxa de locação?

Depende do que estava escrito no documento que assinou. Não pode cobrar taxa de reserva, análise de ficha, vistoria ou qualquer outra coisa que não seja locação ou dele faça parte. Uma coisa que pode é cobrar sinal ou arras, pois dele faz parte o valor principal e condicionar seu uso se aprovada a ficha de locação do interessado, esse valor sendo abatido do valor do aluguel, sem problemas do ponto de vista legal.

Quanto custa fazer usucapião extrajudicial?

Verifique as condições conforme o seu caso prático junto ao seu corretor(a) ou advogado.

Quais documentos necessários para locação de imóvel?

Os do interessado e demais que sejam requeridos conforme o caso prático.

Imóvel financiado pela caixa pode ser penhorado?

Via de regra não, mas há excessões como por exemplo se a I. F. Que empresta e a mesma do financiamento (análise objetiva da instituição) e outras dívidas possíveis de serem objeto de penhora.

Posso usar 1 mês de depósito para aluguel em atraso?

Depende das condições do negócio pactuadas entre vocês antes da locação. Deposito antecipado serve para locação sem garantia, paga e depois mora. Se o depósito tem a função de garantia ele deverá ser devolvido ao final se inquilino estiver quites com suas obrigações e imóvel do mesmo jeito que estava quando da vistoria de entrada.

Como registrar uma imobiliária no creci?

Verifique as regras direto no CRECI do seu Estado.

Como reclamar de uma imobiliária?

Reunidos todas as evidências fáticas e documentais acionar o CRECI do seu Estado.

O que fazer depois de quitar um terreno?

Depende do contexto, se tiver o financiamento ou dívida registrada na matricula requerer do credor o termo de quitação + procuração autenticada para, ato contínuo, você levar no cartório e pedir a baixa da dívida na matricula.

4050 meu-teto-s-p