MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.668 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.070 respostas em nosso fórum.

Minha casa minha vida posso alugar?

Tem que ver a faixa de financiamento utilizada, se teve subsídio.

Aposentado por invalidez pode financiar sem dar 30 % de entrada no imóvel?

Se tiver o perfil aprovado pela instituição financeira, sim.

Como posso remover meu nome do contrato de imóvel comprado?

Verifique se é possível direto no banco e lembre-se de checar os reflexos para fins de direito de herança, se você está no contrato é dona tanto quanto ele salvo algum outro combinado.

Posso transferir escritura de terreno para outra pessoa?

São várias questões que tem que ser observadas, pois estamos falando de direito de herança, por exemplo, se tiver mais irmãos como ficou essa ajuda que recebeu no tempo, foi igual para todos ? Se não foi, poderá ser judicializado pelos outros irmãos. Com relação ao imóvel ao movimento de transferir dinheiro ou bens em vida, também tem a questão tributária se incide ou não o imposto chamado ITCMD para o dinheiro (contrate um contador para analisar o caso prático, as datas, valores, se a matricula do imóvel está em seu nome e deseja doar parte ou todo o imóvel para seu pai, ainda que insira clausula de usufruto do bem a você, por exemplo, incidirá custos cartorários e de ITCMD devido ao Estado, novamente, você precisará de análise do caso prático junto a um contador/advogado para análise dos melhores caminhos.

O que fazer quando inquilino já mudou e não entregou as chaves?

Formalize o caso com o inquilino, afinal, enquanto não for entregue as chaves continua correndo aluguel e encargos e não é do interesse dele pagar por algo que não está utilizando.

Quanto custa fazer escritura de um imóvel?

Vai depender do valor do imóvel.

Como pode ser utilizada a escritura de um imóvel comercial?

Escriturar o negócio é dar publicidade a ele, não necessariamente legalidade. Dai a importancia máxima de estar assessorado pelo seu corretor na sua jornada de venda/compra, que se bem executada, terá a etapa de auditoria provando a viabilidade ou as condições do negócio.

Como posso fazer para devolver casa financiada pela CEF?

Geralmente o banco não quer o imóvel, mas ele pode tomar para si e leva-lo a leilão, o objetivo aqui é recuperar no todo ou parte do crédito que lhe pertence, nesse caso quem mora no imóvel em algum momento terá que desocupar ele.

onde posso ver o saldo devedor de um apartamento no cdhu ?

No próprio sistema do CDHU logado nele.

Quanto custa para fazer a segunda via de uma escritura?

Você pode pedir uma certidão dela junto ao cartório de notas que a emitiu.

Qual a correção que terá meu financiamento?

Condições previstas geralmente no quadro resumo do contrato, verifique as condições bem antes de formalizar o contrato, compare as taxas por linha e instituição até a tomada de decisão.

Valor para tirar escritura de imóvel

Vai depender do negócio em si, seus valores.

Posso desistir do aluguel sem pagar multa por problemas na casa?

Em tese sim, e procure fazer isso com evidências, no caso evidência aqui é comparar a vistoria de entrada assinada por vocês que geralmente não identifica vícios ocultos no imóvel e, por laudos ou vistorias novas conforme o caso, criando um lastro que em ultima análise seja procedente para o caso de judicializar.

Quem deve pagar religação da luz, o proprietário ou inquilino?

Geralmente quem paga é o interessado nela, ou, o que for pactuado no contrato, vamos aos fatos: inquilino geralmente leva o contrato de locação na concessionária para pedir atualização ou religação e, muitas vezes, imobiliárias só entregam as chaves com a comprovação por email, etc desse pedido de alteração de Taxa de religação não costuma ser alta, se estáo cobrando débitos anteriores é uma prática ilegal da concessionária de energia pois a dívida anterior, se existir, pertence ao causador dela, inquilino anterior ou proprietário, se a conta estava no nome dele.

Imobiliária pode exigir extrato bancário ao inquilino?

Não sei qual o contexto do exigir, mas, se, por exemplo for análise de ficha ela pode exigir qualquer documentação que julgar necessário a sua análise, é seu trabalho proteger os interesses da imobiliária e do proprietário na relação que está para nascer, a locação e provar rendas por extrato é uma das formas possíveis, declaração do I. R. , etc.

Como identificar o número da minha casa?

Procure tirar uma matricula pelo endereço, código de contribuinte do IPTU ou, antes, compareça munida desses documentos ao cartório que cuida do seu CEP / endereço para tentar identificar qual melhor caminho adotar.

Como descubro um imóvel alugado no nome de um falecido?

Se conseguir acesso ao contrato ele é nulo de pleno direito já que é uma fraude, não deveria nem existir a locação, portanto, nem cabe ação de despejo e sim caso de estelionato, falsidade ideológica, etc.

Quantos dias inquilino tem pra sair sendo que avisou depois do vencimento do aluguel?

Inquilino pode sair a qualquer tempo, desde que comunique e formalize sua intenção para que encerre a dívida e ela seja calculada inclusive.

Posso estipular a data do vencimento de aluguel?

Primeira coisa pra negociar ai é aditivar a nota data de vencimento, assim, resolve seu problema, caso contrário terá que pagar na data que foi combinada no inicio.

Posso vender apartamento quitado do Minha casa Minha vida?

Em tese sim, procure sempre estar assessorado pelo corretor na sua jornada de venda/compra.

4050 meu-teto-s-p