Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.639 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 323 respostas em nosso fórum.

Melhor curso para corretor de imóveis.

Não tem diferença não, procure o mais perto, com melhor custo pra voce!

Como é pago o seguro fiança?

No boleto, a vista ou no cartão.

O que eu posso fazer para vender um imóvel financiado pela CEF?

Faça um processo de interveniente quitante.

Como pedir um imóvel alugado de volta?

Depende o motivo que voce quer o imovel de volta, se isso for antes do termino do contrato. Se for perto do termino, avise com 30 dias de antecedência por e-mail que nao vai renovar, para o inquilino providenciar a desocupação.

Quem é isento de pagar IPTU?

Imóveis com valor venal a baixo de R$ 230.000,00; igrejas; e idosos pensionistas.

Pode entrar no apartamento antes de vistoria?

Errado, voce entrega as chaves, e depois é feito a vistoria. Se voce pegou pintado, tem que devolver pintado. O aluguel volta a correr até que voce pinte.

Como rescindir um contrato com uma imobiliária sem pagar multa?

Não pode não, se foi voce que assinou o contrato, mesmo não estando reconhecido, ele é valido, precisa ser cumprido!

Como fazer nessa situação?

Voce tem que descontar do deposito que voce fez, a multa pela rescisão do contrato, o aluguel que ficou atrasado, e se tiver alguma avaria no imovel.

Qual é a renda tenho que ter para financiar um terreno de 200 mil?

Você tem que comprovar 3 x o valor da parcela de renda. Ou seja pode comprometer 30% da renda na parcela. Se a parcela do financiamento ficar 2 mil voce tem que comprovar 6 mil de renda.

O que é um mês de depósito de aluguel?

Voce pode combinar de sair, ficar sem pagar 1 mes de aluguel e receber o outro de volta.

Como funciona o depósito de aluguel de casa?

Sim, os depósitos "adiantados" é a garantia de locação, e a partir do momento em que voce fecha o contrato, ja começa correr o aluguel, independente de voce estar morando ou não, a posse é sua. Então tem que pagar sim!

Quem pode fazer proposta de aluguel de apartamento?

Quem quer alugar, quem quer comprar...

O que são entradas e saídas de caixa?

Acredito que entrada é quando voce recebe, saída é quando voce paga.

De quem é a responsabilidade de tirar o nome da conta de luz?

Vai com o contrato de locação do imóvel na cia de energia e com o termo de entrega de chaves, eles alteram isso.

Como faço para corrigir aluguel da minha casa?

Veja por qual indice voces combinaram o reajuste, calcule o percentual do mes, do indice que combinaram, por exemplo, o mais comum é IPCA ou IGPM. Exemplo, se voces firmaram o contrato em 20 de maio de 2021 com reajuste pelo igpm, o reajuste será de 10.72% então voce deve somar esse percentual no valor do aluguel vigente. Se era R$1.000,00 por exemplo, agora vai ser R$1.107,72.

Como faço para vender um imóvel urgente?

Acha o comprador, depois disso, se ele tiver o dinheiro a vista, é bem rápido dependendo o cartorio que ele esta registrado! Boa sorte!

Como elaborar uma proposta de consultoria de imóveis?

Depende o que voce quer que conste na proposta...

Onde posso financiar terreno sem entrada?

Se a avaliação do terreno for maior que o preço de venda, se seu score for bom, capaz que voce consiga no banco mesmo, mas de repente voce consiga parcelar a entrada com o proprietário... Tem que negociar, se voce ja tem a vontade de comprar, 50% do caminho esta trilhado.

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi