Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.639 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 323 respostas em nosso fórum.

Como saber se minha casa tem hipoteca?

Solicitando a matricula no cartório de registro de imóveis, se tiver hipotecada vai estar descrito nela.

Qual o prazo para Imobiliária fazer o repasse?

Depende do que esta no contrato de administração, normalmente após a data que cai na conta da imobiliária.

Quais requisitos para comprar sala comercial pelo Santander?

Ter conta corrente, renda compatível ao financiamento (a parcela não pode ultrapassar 30% do valor da renda comprovada), ter 20% do valor avaliado do imóvel de recursos próprios para entrada e o imóvel precisa ter a documentação completa.

Posso pagar essa multa usando a fiança?

Não, uma coisa nao tem nada haver com a outra. O que pode acontecer é voce pedir reembolso do seguro fiança, ja que ele é feito para 12 meses e voce nao vai utilizar o tempo contratado...

Posso financiar imóvel rural?

No geral a tradicional linha de credito bancário só oferece financiamento para imóveis urbanos. Porém, existe um programa do governo que financia imóveis rurais. Possui algumas regras e exigências diferentes do financiamento imobiliário, mas é possível financiar sim!

Imóvel tombado paga IPTU?

Se mantiverem as características que justificam o tombamento, se tornam isentos do pagamento do IPTU.

Quais são as taxas a serem pagas na compra de um imóvel ?

Certifique-se do que se tratam os gastos, se não foi combinado honorários, não pague nada além do ITBI (que é uma guia paga para a prefeitura: pague direto a guia) o registro da matricula (para o cartório) e a avaliação para o banco.

Como funciona o financiamento de um apartamento na planta pela Caixa Econômica?

Depende o contrato que você fez com a imobiliária de administração, o justo é você ficar com 100% da multa, já que corre o risco de não conseguir alugar nos próximos meses. Agora se a imobiliária encontrar outro locatário para o seu imóvel, o justo é pagar a comissão da imobiliária sim, ja que ela vai ter o trabalho e o custo da divulgação, analise de ficha e emissão de contrato.

Quanto custa documentação de o imóvel?

Depende o valor do imovel que voce esta comprando e a região. Reserve 5% que dá!

O Imóvel fica no nome de quem?

Pode ser pelo motivo do imóvel estar alienado ainda.

Como fazer para vender um imóvel mais rápido?

Nunca é certeza, mas anuncie, gratuitamente na OLX um monte de corretor e imobiliária vai entrar em contato com voce para pedir pra trabalhar, logo estará anunciado em todas as mídias, com bom trabalho e sorte, logo voce vende se o preço for justo e o praticado no mercado.

Como faço para anunciar casa para alugar?

Caso não queira colocar numa imobiliária que vai anunciar para voce, tenta nos classificados que anunciam gratuito, nas redes sociais, as vezes da certo.

Quem pode entrar na minha casa?

Complicado! Se você esta pagando aluguel, tem a posse do imóvel, dentro das regras do contrato, você que manda.

Quais as desvantagens de comprar um imóvel retomado?

Não saber o estado que ele vai estar, quando conseguir a posse, e ter que entrar com ação de despejo para a posse, caso esteja ocupado.

Como negociar imóvel na planta?

Com o endereço do imovel no cartorio da região voce consegue puxando a matricula.

Como faço para saber o nome do proprietário de um imóvel?

Como o endereço do imovel no cartorio de imoveis da regiao vc consegue puxar a certidão de matricula, nela consta o nome do proprietário.

Gostaria de saber se existe alguma forma de liberar a portabilidade?

Tem que pedir nova avaliação da engenharia.

Quais as vantagens de uma casa geminada?

A vantagem é só do construtor, que usou só uma parede para 2 casas ao invés de 2.

Como posso vender o meu imóvel?

Contratando um corretor é uma das possibilidades.

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi