Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.639 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 323 respostas em nosso fórum.

O que acontece quando o fiador exonera-se do contrato?

Se o fiador assinou o contrato, ele precisa apresentar outro fiador elegível para exonerar-se do contrato ].

Quem será o titular do imóvel?

Não precisa, porque se voces são casados, o bem é 50% de cada um.

O que é matrícula de imóvel atualizada?

É a certidão que mostra todo o histórico do imovel. Esse documento voce consegue no cartório de registro de imoveis.

Pode vender imóvel para filho?

Pode sim, porém no processo de doação voces vão pagar menos impostos.

O que é e para que serve o RGI?

RGI é o Registro Geral do Imóvel, o cartorio de notas te fornece esse documento, para que voce o leve ao cartório de registro de imóveis para o mesmo providenciar a matricula do bem.

Como despejar o inquilino que só tem contrato o verbal?

Contrato verbal??? Gente não sei como voces fazem isso, porém, tenta mandar uma ação de despejo verbal pra ver se ele sai, caso não, voce vai ter que protocolar uma reintegração de posse e esperar o processo rolar, caso não possa pagar um advogado.

Pode usar FGTS para imóvel na planta?

Na planta não, porém quando o imóvel esta na planta, voce pode fazer uma promessa de compra, e quando sair o habite-se voce da entrada no resgate do FGTS para pagamento.

O que é feito com o dinheiro da fiança?

O valor pago ao seguro fiança fica para a seguradora, como um seguro de carro, por exemplo.

Como fica minha situação?

Quando voce for devolver o imóvel, se não houver nenhuma avaria ou sinistro no imóvel, voce resgata esse 2 meses de depósito com a correção da poupança, ou dependendo da negociação, voce fica os últimos 2 meses sem pagar o aluguel.

Como tirar matrícula de imóvel ?

Qualquer pessoa com o endereço do imóvel pode tirar a matricula no cartório de registro de imóveis. Mas acredite, um corretor idôneo e experiente vai sanar todos os seus medos e duvidas, confie em um!

O que acontece se o inquilino não pagar o aluguel?

A administradora depois de 31 dias de atraso aciona a garantia, ou o despejo.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel?

Pode sim, se o destino desse imóvel for exclusivo para residência.

Como posso comprovar renda para financiar casa sendo autônomo?

Com extrato bancário e Imposto de renda.

Fiador pode vender imóvel?

Se o imóvel é a garantia de locação não, a pessoa que usa esse imóvel como fiança vai precisar primeiro arranjar outra garantia.

Quem paga o IPTU do imóvel alugado?

Qualquer uma das partes, depende o que foi especificado no contrato!

O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de imóvel usado?

Dirija-se ao cartório de registro de imóvel da região com o endereço do imóvel.

Como funciona o deposito caução no aluguel?

O Inquilino deixa um valor previamente acordado com o proprietário, que deverá deposita-lo numa conta poupança, o qual na desocupação do imóvel se nao houver nenhum sinistro ele te devolverá corrigido após a desocupação. Esse deposito vai servir de garantia na locação, caso o inquilino deixe de cumprir alguma clausula do contrato esse valor serve como garantia e pode ser usado.

Documentação necessária para compra de imóvel

Se for para comprar a vista voce vai precisar dos documentos pessoais, incluindo certidão do estado civil, comprovante de residência e endereço eletrônico.

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi