Mauren Renata Barbizam Gerladi

Mauren Renata Barbizam Gerladi

323 Respostas

Agradecimentos: 8.639 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 05/2022

Site: www.mr2negociosimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mauren Renata Barbizam Gerladi está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 323 respostas em nosso fórum.

Consorcio de imóvel como funciona?

Consorcio é um grupo de pessoas com interesse no mesmo bem, e pagam uma mensalidade para adquiri-lo, todos os meses 1 ou mais pessoas desse grupo é sorteada para a contemplação e recebe o bem. A vantagem do consorcio é o não pagamento de juros, porém tem taxa de administração, fundo de reserva e seguro, então precisa pesquisar a melhor taxa e uma empresa idônea.

O que acontece se o fiador vende seu imóvel?

Não pode não, porque se voce vende ele nao pode mais ser a garantidor.

Como que funciona o minha minha vida?

O programa "Minha casa minha vida", que hoje é o "Casa verde e amarela" é um programa de habitação social, com subsidio do governo para o primeiro e único imóvel.

Dá pra financiar apartamento antigo com a Caixa?

Da sim, desde que a documentação do imovel esteja regulamentada.

O que acontece caso eu não regularize o IPTU atrasado?

Restringe o nome, e o bem pode ser tomado pela prefeitura.

Preciso ter o nome limpo para financiar um imóvel?

Precisa sim, embora o bem fique alienado, o banco só libera credito se não tiver restrição.

Preciso comprovar renda para financiar por construtora?

Geralmente sim, depende a construtora, fique atento ao contrato, porque tem construtor que financia pra pra voce durante a obra, mas no contrato coloca que a obrigação de conseguir o credito nas chaves é do comprador, e se voce nao consegue o credito eles nao devolvem integralmente o que voce ja pagou.

Quem será o dono do imóvel?

50% para cada um, e no caso do falecimento dele, ela terá direito sim! Se voce casar com separação total de bens, mas ja tiverem o imovel no nome dos dois, ela continua tendo o direito da parte dele.

O que fazer para ser um corretor de imóveis de sucesso?

Acredito que seja encarar o ramo como uma profissão, não como um bico, tentar se aperfeiçoar estudando, agir com honestidade e transparência, entender que há mercado pra todos .

Vender imóvel direto a cliente que corretor apresentou.

Se o corretor te apresentou o cliente a comissão é devida por lei. O corretor deve abrir um processo contra voce, seu CPF vai ser interditado até que pague 6% do valor que o imovel foi vendido.

Matrícula do imóvel é o mesmo que escritura?

Não, a escritura oficializa a propriedade, e a matricula a torna publica.

Qual a taxa de esgoto de outra casa?

Se a agua é escoada tem esgoto!

Qual a Diferença de Corretora e imobiliária.

A diferença é que você vai ter CPF e CNPJ, CRECI físico e CRECI jurídico, e vai ter que pagar por tudo isso. Por outro lado, existem construtoras que pagam melhor comissão para PJ, e Voce pode ter uma marca, um sócio, e se tornar um empreendedor.

Existe financiamento imóvel em menos de 20 anos?

Existe sim, geralmente os bancos trabalham com prazo máximo, não prazo mínimo, sendo assim, você escolhe o tempo que quer pagar, o que não pode é a parcela ultrapassar 30% da renda declarada.

Pode fazer roca de Corretor enquanto vigora o contrato?

Se não tem exclusividade pode sim!

Posso recorrer para devolver o terreno e recuperar o dinheiro pago?

Na verdade se você esta pagando por um terreno que ja tem dono, e esse dono nao pretende vender, e não esta recebendo o dinheiro, voce esta engordando a poupança de alguém, seu contrato não tem validade. Cuidado!

Posso entrar contra ele, mesmo sem está registrado em cartório?

Se voce tem o contrato de locação as fotos e a vistoria de entrega assinada pelo inquilino, voce tem como provar que era que que morava no imóvel, consegue cobrar sim!

Quando tenho que devolver o imóvel?

O contrato vence em 10/07/2022, voce pode combinar com o proprietário se ele vai devolver a fiança corrigida, ou se voce deixa de pagar o ultimo mes.

QUANDO DEVO RECEBER AS CHAVES?

30 dias depois que o banco emite o contrato e você assina vence a primeira parcela do financiamento, porém o banco só paga o vendedor depois que a matricula tiver averbada no seu nome. Então depois que você pagou o ITBI, você precisa levar o contrato que o banco emitiu junto com o comprovante de pagamento do ITBI no cartório de registro de imóveis para registrar esse imóvel no seu nome, esse tramite demora em torno de 20 dias, depois você retira a certidão de matricula no seu nome, devolve na Caixa e em mais ou menos 7 dias o banco vai pagar o vendedor, aí sim voce recebe as chaves. Parabéns, boa sorte!

Em que momento o cliente recebe as chaves de um imóvel financiado?

Depois que o cartório averbar a matricula no seu nome precisa leva-la ao banco, que tem um prazo para pagar o vendedor, depois que o vendedor receber, se o imóvel ja tiver desocupado voce recebe a chave.

17541 mauren-renata-barbizam-gerladi