Maria Ângela Camini
8.031 Respostas
Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1283 (16%)
Participante desde: 09/2019
Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,
Pode transferir financiamento imobiliário para outra pessoa?
Sim, mas não é uma transferência. A pessoa vai comprar financiado e quitar teu saldo devedor, tudo feito entre os bancos, sem o dinheiro passar pela mão de vocês.
Qual o prazo de validade de uma matrícula de imóvel?
30 dias no máximo.
Posso comprar meu primeiro imóvel sem entrada?
Muito difícil que você consiga um financiamento sem dar entrada. Você pode até tentar pagar a entrada parcelada, mas onera bastante seus pagamentos.
Como fazer cálculo de ajuste de aluguel?
Depende. Seu contrato tem clausula e índice de reajuste. Se sim a cada 12 meses você aplica o índice acumulado do período sobre o aluguel pago.
Qual o objetivo da certidão de ônus reais?
Informar se o imóvel tem alguma dívida ou impedimento para a venda.
Qual o melhor prazo para contrato de locação comercial?
Depende. Você é o tipo de proprietário que pensa em utilizar o imóvel ou ele é exclusivo para investimento? Se é um imóvel exclusivo para locação, quanto maior o prazo melhor. Um bom inquilino se deve manter.
estou certo em cobrar ou errado ?
Se o inquilino desocupou antes de assinar o contrato, não houve a renovação e nem a prestação do serviço concluída. Você não devia ter recebido antes de concluir com a assinatura do documento. Nova locação, nova taxa de intermediação.
Como fazer para emitir a CND de um imóvel de condomínio?
Solicitando a administração do condomínio que forneça a certidão negativa do apartamento e do condomínio.
Quem pode pegar a cópia da escritura de um imóvel?
Qualquer pessoa pode solicitar no tabelionato de notas a certidão de escritura publica.
custos contrato não assinado
Não pague. O contrato só passa a valer depois de assinado pelas partes. O Corretor devia ter feito proposta escrita e assinada vinculando esses custos.
Como averbar matrícula?
Averbar na matricula imobiliária é levar ao cartório documentos que comprovem alguma modificação com o histórico e documentação do imóvel. UM exemplo: a certidão de casamento ou divórcio.
Como emitir certidão negativa de IPTU?
No site da prefeitura, serviços, IPTU você consegue emitir a certidão negativa de tributos.
A construtora pode reter as chaves?
Não. É abusivo reter as chaves do imóvel por inadimplemento já que a construtora tem meios legais de cobrança das parcelas devidas.
Posso parcelar uma entrada de financiamento?
A entrada do financiamento é quitada direto ao proprietário do imóvel. Não é comum aceitar parcelamento, mas nada impede.
qual significado de alvará ?
Depende, se for judicial é um documento emitido pelo juiz que autoriza a pessoa que solicita o alvará a praticar o ato descrito. Se for particular pode ser o documento emitido por um órgão público que autoriza o funcionamento de um comércio(por exemplo).
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Caixa Econômica?
Via aplicativo ou dirija-se a qualquer agencia da Caixa no setor de habitação.
Como alterar nome no IPTU?
Com o documento de propriedade do imóvel você solicita a alteração cadastral na inscrição municipal.
É mais seguro comprar um sala comercial com a CEF?
Os imóveis que a Caixa coloca a venda em leilão, são os retomados por inadimplência do financiamento. M/em geral são vendidos abaixo do preço, mas podem estar ocupados pelo devedor ou alguém a quem ele indevidamente alugou, pode estar vazio, mas completamente destruído e na maioria dos casos, necessita de reforma. Portanto é fundamental fazer uma visita para saber se realmente está vazio e em condições de ser habitado. TambÉm deves pedir certidão negativa de condomínio e IPTU.
Qual o valor para quitar um financiamento?
O valor é exatamente o que consta no saldo devedor que vem no boleto do pagamento da parcela. Não existe nenhum desconto a ser aplicado porque no financiamento os juros são aplicados mensalmente sobre a parcela a ser quitada. Se o boleto não tiver a informação, dirija-se a qualquer agencia do banco, setor de habitação.
Como posso emitir escritura de imóvel usado?
Você necessita que a pessoa que detém a propriedade deste imóvel na matricula imobiliária passe a escritura pública para você. Esta transmissão é obrigatória, seja por compra e venda ou a titulo gratuito e as custas são todas pagas por você.
Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini