Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

8.031 Respostas

Agradecimentos: 460.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1283 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 7.996 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona Leste e Centro,

Pode transferir financiamento imobiliário para outra pessoa?

Sim, mas não é uma transferência. A pessoa vai comprar financiado e quitar teu saldo devedor, tudo feito entre os bancos, sem o dinheiro passar pela mão de vocês.

Posso comprar meu primeiro imóvel sem entrada?

Muito difícil que você consiga um financiamento sem dar entrada. Você pode até tentar pagar a entrada parcelada, mas onera bastante seus pagamentos.

Como fazer cálculo de ajuste de aluguel?

Depende. Seu contrato tem clausula e índice de reajuste. Se sim a cada 12 meses você aplica o índice acumulado do período sobre o aluguel pago.

Qual o objetivo da certidão de ônus reais?

Informar se o imóvel tem alguma dívida ou impedimento para a venda.

Qual o melhor prazo para contrato de locação comercial?

Depende. Você é o tipo de proprietário que pensa em utilizar o imóvel ou ele é exclusivo para investimento? Se é um imóvel exclusivo para locação, quanto maior o prazo melhor. Um bom inquilino se deve manter.

estou certo em cobrar ou errado ?

Se o inquilino desocupou antes de assinar o contrato, não houve a renovação e nem a prestação do serviço concluída. Você não devia ter recebido antes de concluir com a assinatura do documento. Nova locação, nova taxa de intermediação.

Como fazer para emitir a CND de um imóvel de condomínio?

Solicitando a administração do condomínio que forneça a certidão negativa do apartamento e do condomínio.

Quem pode pegar a cópia da escritura de um imóvel?

Qualquer pessoa pode solicitar no tabelionato de notas a certidão de escritura publica.

custos contrato não assinado

Não pague. O contrato só passa a valer depois de assinado pelas partes. O Corretor devia ter feito proposta escrita e assinada vinculando esses custos.

Como averbar matrícula?

Averbar na matricula imobiliária é levar ao cartório documentos que comprovem alguma modificação com o histórico e documentação do imóvel. UM exemplo: a certidão de casamento ou divórcio.

Como emitir certidão negativa de IPTU?

No site da prefeitura, serviços, IPTU você consegue emitir a certidão negativa de tributos.

A construtora pode reter as chaves?

Não. É abusivo reter as chaves do imóvel por inadimplemento já que a construtora tem meios legais de cobrança das parcelas devidas.

Posso parcelar uma entrada de financiamento?

A entrada do financiamento é quitada direto ao proprietário do imóvel. Não é comum aceitar parcelamento, mas nada impede.

qual significado de alvará ?

Depende, se for judicial é um documento emitido pelo juiz que autoriza a pessoa que solicita o alvará a praticar o ato descrito. Se for particular pode ser o documento emitido por um órgão público que autoriza o funcionamento de um comércio(por exemplo).

Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Caixa Econômica?

Via aplicativo ou dirija-se a qualquer agencia da Caixa no setor de habitação.

Como alterar nome no IPTU?

Com o documento de propriedade do imóvel você solicita a alteração cadastral na inscrição municipal.

É mais seguro comprar um sala comercial com a CEF?

Os imóveis que a Caixa coloca a venda em leilão, são os retomados por inadimplência do financiamento. M/em geral são vendidos abaixo do preço, mas podem estar ocupados pelo devedor ou alguém a quem ele indevidamente alugou, pode estar vazio, mas completamente destruído e na maioria dos casos, necessita de reforma. Portanto é fundamental fazer uma visita para saber se realmente está vazio e em condições de ser habitado. TambÉm deves pedir certidão negativa de condomínio e IPTU.

Qual o valor para quitar um financiamento?

O valor é exatamente o que consta no saldo devedor que vem no boleto do pagamento da parcela. Não existe nenhum desconto a ser aplicado porque no financiamento os juros são aplicados mensalmente sobre a parcela a ser quitada. Se o boleto não tiver a informação, dirija-se a qualquer agencia do banco, setor de habitação.

Como posso emitir escritura de imóvel usado?

Você necessita que a pessoa que detém a propriedade deste imóvel na matricula imobiliária passe a escritura pública para você. Esta transmissão é obrigatória, seja por compra e venda ou a titulo gratuito e as custas são todas pagas por você.

Envie uma mensagem para Maria Ângela Camini

1192 maria-angela-camini