Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

7.644 Respostas

Agradecimentos: 460.568 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1255 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 7.608 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona leste e Centro,

Juntada de Petição de resposta.

O juiz solicitou algo a uma das partes(despacho) e a mesma esta retornando a solicitação. Em um processo todos os atos praticados vão e voltam através de petições dos advogados das partes. Assim, se o juiz por exemplo, informa que o reclamado solicitou um acordo de pagamento, o reclamante responde se aceita ou não. A juntada é o ato de anexar ao processo a resposta.

Devolução do caução

Se o atual proprietário assumiu a tua locação ele deve ter recebido da antiga locadora a tua caução. Se isso não ocorreu é problema dele, como atual locador que assumiu o contrato já existente ele deve te devolver a caução corrigida pela poupança de todo o período do contrato desde seu inicio e depois ele aciona a locadora antiga para indeniza-lo. É nesse casos que digo que é importante fazer o aditivo contratual excluindo um locador e entrando o outro. O profissional qualificado teria alertado para esta situação.

Tenho que pagar a taxa de vistoria ?

Não, não tem. Porque fizeram a vistoria antes de assinar o contrato? A vistoria é feito pós assinatura e se tem algo errado o vendedor responde.

É o corretor quem colhe as assinaturas e reconhece firma?

O reconhecimento de firma é presencial e o Corretor deve acompanhar as partes até o cartório para assinatura. Se o reconhecimento não é presencial o Corretor pode ou não colher as assinaturas e reconhecer dependendo do tipo de contrato e do que foi acordado como prestação de serviços.

Matrícula do imóvel tem no IPTU?

Na maioria dos cadastros municipais tem o numero da matricula imobiliária.

Posso transferir um imóvel depois de 1 anos da compra?

Você pode alienar o imóvel a qualquer tempo desde que quem for comprar não utilize financiamento bancário. Se a aquisição for por financiamento o banco poderá não aprovar cadastro do imóvel ou exigir certidões negativas do proprietário que transferiu a você.

Avaliação de imóvel pela imobiliária é grátis?

A avaliação mercadológica sim. Se você for colocar o imóvel a venda com a imobiliária. Se precisar de avaliação para perícia, é paga.

Como saber se o IPTU esta sendo pago?

Através de consulta no cadastro municipal da prefeitura.

Caução aluguel devolução corrigido?

Sim, deve ser devolvido com a correção da poupança mesmo que nesta não tenha sido depositada.

Diferença preço por andar

Não é assim que funciona. Basta que o do outro andar tenha cupim e o seu não e já modificar o preço do imóvel bem como o andar já diferencia o preço. Faça uma busca nos imóveis que estão a venda no seu bairro de mesma metragem e perfil e analise fotos e informações e terá uma base de preço.

Análise Jurídica - Protesto PJ (matrícula limpa e PF)

Os sócios respondem com os bens particulares frente as dividas da empresa. Risco existe, eu não daria prosseguimento sem aval analise de advogado.

Seguro fiança pode ser cancelado?

Se você desocupar o imóvel a seguradora lhe devolve parte do que pagou. O seguro pode ser cancelado se houver falta de pagamento e por isso não se deixa a cargo do lcoatário pagar. O ideal é que seja feito a vista ou cobrado as parcelas junto com o boleto do aluguel. Se houver inadimplência o locador deve pagar a parcela não quitada para manter o seguro ativo.

Acao de despejo posso cancelar?

Olá, havendo acordo extrajudicial de desocupação o advogado irá comunicar o juiz e pedir a extinção do processo. As custas e honorários devem ser incluídos no acordo extrajudicial.

Qual a taxa de administração de locação de uma imobiliária?

Em geral 8% a 10% depende do imóvel e valor da locação.

Seguro fiança Estar correto?

O valor do seguro é calculado em relação ao que esta sendo segurado. Eu por exemplo recomendo aos locadores que o seguro fiança abranja todas as despesas mensais da locação, reforma de entrega, multa por infração, sinistros, danos ao imóvel locado, entre outros. Em relação ao valor do aluguel que é baixo o seguro parece estar alto, mas não se pode dizer que há erro pois esta sendo pago de forma parcelada. No meu entendimento o erro esta nesse parcelamento que é risco para o locador. Se o inquilino fica inadimplente o locador tem que manter em dia as parcelas do seguro para não perder a apólice que será cancelada se não for paga. O ideal é que o seguro seja quitado em no máximo 6 parcelas. Peça revisão para a seguradora.

ação de despejo por fslts de pagamento

Sim. Artigo 62 da lei do Inquilinato 8.245/91 determina a purga da mora na fase de contestação e a extinção do feito da ação judicial. O locatário poderá utilizar deste feito no máximo duas vezes em 12 meses de contrato. Já usou uma vez, se voltar a ficar inadimplente e você abrir nova ação de despejo será a ultima oportunidade de purgar a mora, depois caso venha a sofrer nova ação mesmo pagando você poderá seguir com o despejo. O maior problema é fazer com que a ação judicial proposta não seja demorada. Se entre a petição inicial e a citação do inquilino para que use o direito de purgar a mora e a sentença extinguindo a ação por quitação ocorra mais de 12 meses, o artigo acaba se tornando inócuo.

Quando o apartamento é alugado quem paga o IPTU?

Se constar no contrato escrito, é o lcoatário quem paga, se não constar o locador paga.

Como saber se uma região é barulhenta?

visitando o bairro em diversos horários e de preferencia a pé.

É seguro comprar um imóvel quitado mas não escriturado?

Não, só é dono quem registra. Outra pessoa pode também ter a escritura e registrar.

Em que andar de apartamento é melhor morar?

Depende da pessoa que vai residir. Eu por exemplo tenho medo de altura e gosto de andares mais baixos.

1192 maria-angela-camini