Maria Ângela Camini

Maria Ângela Camini

7.644 Respostas

Agradecimentos: 460.535 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1255 (16%)

Participante desde: 09/2019

Site: www.saberimobiliario.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ângela Camini é Corretora de Imóveis está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Locação, Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Documentação e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 7.651 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2005 atuando principalmente nos bairros Zona leste e Centro,

Venda de imóvel com inquilino

Artigo 8 da lei 8.245/91, quem despeja é o comprador concedendo 90 dias para desocupação.

O que devo fazer para alugar meu apartamento?

Contratar um profissional qualificado porque somente esta tua pergunta já demonstra que você não tem conhecimento suficiente para alugar com segurança. Podes até administrara mas deixe contrato e vistoria com um profissional.

Escritura após quitação financiamento

financiamento direto com o construtor, sim, com banco não pois o contrato registrado já é uma escritura definitiva.

Pode fazer contrato de aluguel de 6 meses?

Pode, apenas preste atenção para as consequências de alugar um imóvel residencial com prazo menor que 30 meses. Art. 47-lei 8.245/91

Qual a melhor maneira de propor um apartamento em dação como parte do pagamento de um novo imóvel?

O vendedor deve aceitar a proposta e neste caso exigirá que vocês arquem com os custos de transmissão do imóvel para o nome dele ou se ele desejar vender para terceiros vocês passe um procuração para que ele venda. Neste ultimo caso a procuração deverá ter data de validade isto é, ele tem um ano de prazo para vender e não o fazendo neste prazo então ficará a obrigação de transferir para o nome dele assumindo o ônus dos custos de escritura, registro e impostos. Vale negociação, mas se deve entender que o vendedor não vai querer arcar com os custos desse imóvel dado como parte de pagamento. Se ambos os imóveis estão com a documentação regular se pode trocar procurações no cartório e cada um cuidar da escritura e registro com prazo determinado em contrato particular para pratica de todos os atos e pagamento do saldo. pé prática comum e sem maiores problemas se houver um profissional orientando.

Para que serve o calção do aluguel?

Caução, é uma garantia contratual contra inadimplência.

Quem tem direito a comissão?

Você é adquirente e só pode comprar com a imobiliária que esta anunciando o imóvel. Feche negocio e a vendedora que se entenda com as imobiliárias na justiça.

Dedetização é o inquilino que paga?

Sim, é manutenção do imóvel durante o uso.

O que é minuta de contrato de locação?

Um modelo proposto pelas partes que deve ser aprovado por ambas e modificado até que se chegue ao documento final.

Devo assinar o contrato?

Por que enviaram a documentação se não queiram comprar? O corretor entendeu que queriam o imóvel. De qualquer modo se não foi feita proposta de compra não há que se falar em vinculação.

Imóvel tem que pagar imposto?

Sim imposto na compra e talvez imposto na venda e na doação também.

Meu marido pode vender a casa que vamos deixar pro meu filho?

O que você deseja não pode ir contra o que a lei determina. Você não construiu a casa com o esforço do seu trabalho, você construiu a casa com o esforço do casal. De alguma maneira seu marido contribuiu para a construção seja porque pagou outras despesas, ou porque ficou em casa cuidando do lar ou simplesmente porque são casados. É assim que a lei vê estas situação. Se o terreno já era seu antes de casar, teu esposo não tem direito ao terreno, mas tem direito a ser indenizado em 50% da benfeitoria(casa) em caso de divórcio. Se você vier a falecer, ele é herdeiro dos teus bens particulares e meeiro dos adquiridos durante o casamento. Teria percentual igual ao do teu filho no terreno e direito a 50% da benfeitoria. Veja como o direito de família pode complicar o que parece simples. Para que nem ele e nem você vendam a casa, coloquem em nome de teu filho om usufruto de ambos vitalício, clausula de inalienabilidade, impenhorabilidade e incomunicabilidade. quando seu filho for maior de idade somente se vocês assinarem pode ser vendida.

Como faço para cancelar o contrato de exclusividade do meu imóvel com um corretor?

Rescisão unilateral por escrito pagando a multa pactuada.

Como comprar um imóvel e dar outro como parte de pagamento?

Chama-se compra e venda com dação em pagamento. Se for imóvel usado você deve oferecer ao vendedor esta forma de pagamento e ele avaliará se tem interesse em ficar com teu imóvel ou não. Se for imóvel na planta ou em construção e novo oferece diretamente ao construtor/Incorporador. Atente que os custos de transferência do teu imóvel para a outra parte são pagos por você.

Alteração da Multa de rescisão no contrato locação?

A tua duvida ficou incompleta. Se foi feito um aditivo com novo prazo determinado a multa volta a valer. fica extinta se ficou no prazo indeterminado.

Como fazer transferência de imóvel com usufruto?

Compra e venda da nua propriedade e transferência do direito e usufruto. O adquirente se funde nas duas situações se consolidando na propriedade plena do imóvel.

Individualização de empreendimento?

Esta correto, esta sendo aberta as matriculas para cada apartamento/casa, individualizando. Quando prontas a Caixa chama para assinar

Inquilino precisa transferir titularidade de contas de consumo?

Sim, deve e nos meus contratos é obrigação contratual sujeita a multa diária depois de um determinado prazo.

Quem paga o reconhecimento de firma?

Quem irá reconhecer firma, cada um paga a sua.

Aluguel de imóvel é prestação de serviço?

Não, é relação contratual. Prestação de serviço é a minha relação com você quando te alugo um imóvel de um cliente meu. Nesse caso você locatário tem relação contratual com o locador e eu também, mas entre eu e você existe prestação de serviço regido pelo CDC porque não temos um contrato e sim porque você é obrigado a se relacionar comigo por força da locação do imóvel que eu for administrar..

1192 maria-angela-camini