portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

O deposito tem que ser devolvido corrigido ou você pode denunciar a imobiliária no creci.

há 2 anos

55

Celio Pimentel

imóvel guide usuário

Jorge Rafael Dos Santos

Perguntador

há 2 anos

O correto é pagar somente o valor do aluguel para entrar na casa?

Olá, boa noite O aluguel é no valor de 1. 000 quando aluguei a casa eles me pediram 2. 000 mas para eu sair eles me falaram que eu só tenho 1 mês de depósito e o outro 1000 foi para entrar na casa sendo que pago todo mês.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 2 anos

O deposito tem que ser devolvido corrigido ou você pode denunciar a imobiliária no creci.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

O que diz o recibo inicial quando pagaste os 2 mil? Se diz que pagaste caução de 2 mil então tem que ser devolvido dois mil. Se o recibo diz 1 mil de caução e 1 mil do primeiro mês de aluguel, recebe 1 mil de volta corrigido pela poupança do período. Não importa aqui se o locador depositou ou usou o dinheiro, tens direito aos rendimentos. Quando se pede um tipo de garantia o aluguel não pode ser pago atrasado, foi um erro do locador se fez isso. Nesse caso se você entrou em agosto, pago o aluguel de uso de agosto e uma caução em garantia de 1 mil reais. Sai agora em agosto pagando somente os dias que usou do mês. Se já pagou agosto tem que usar o mês todo. Verifique teu recibo que espero que tenha todos.

Corretor de imóveis

Gabriel Aragão

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 676

há 2 anos

No caso de Depósito Caução sim. Porém se os 2000 cobrados for com encargos de condomínio e Iptu, é comum estar no contrato de aluguel se isso não for mencionado em contrato a cobrança é irregular. Dependendo da situação melhor sair tranquilo. Pelo que eu entendi você entrou com depósito de 2 meses e o aluguel é 1000 reais, se for essa situação você terá 2 meses e não 1.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 2 anos

Não, provavelmente durante à sua locação algum dano você deve ter ocasionado para eles consertar após sua saída! Se tudo estiver em ordem, como qdo. Você entrou, então eles devem devolver o seu depósito Integral, sem nenhum desconto !

Corretor de imóveis

Moisés Salvatti Junior – Salvatti Negócios Imobiliários Ltda.

Imobiliária

Respostas: 67

há 2 anos

Boa noite Pela Lei do Inquilinato, quando há garantia ( que é o seu caso - caução ) não pode cobrar aluguel adiantado. Veja se não está especificado no contrato que os dois alugueis são garantias. Ou na saída vc não paga o aluguel do mês.

Corretor de imóveis

Jorge Justino Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 104

há 2 anos

No meu entender não.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Não. Procura procon para orientar.

Corretor de imóveis

Everton Augusto Galdino Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 325

há 2 anos

Depende do contrato geralmente não.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Primeiro paga depois mora.

Faça uma nova pergunta: