Joildo Aquino Ribeiro

Joildo Aquino Ribeiro

1.133 Respostas

Agradecimentos: 25.396 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 139 (12%)

Participante desde: 09/2021

Site: joildoaquinoimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Joildo Aquino Ribeiro é Corretor de imoveis com formação em Geografo, está entre os TOP 70 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Documentação e etc, possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 1.126 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Aldeota e cocó; meireles; guararapes; bairro de fátima; dionísio torres; papicu; guararapes; cidade dos funcionários; eusébio,

o inventário só no meu nome tem como descobrir que tenho mais irmãos?

1) Busque um advogado para as devidas orientações. 2) para fazer a s buscas em órgãos públicos e outros meios.

sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?

1) você terá que ver as cláusulas do contrato, o que está estabelecido no contrato. 2) busque auxilio de um advogado para esclarecer o que é possível fazer.

Banco pode mudar o valor que vai financiar no meio deste processo?

Existe algumas possibilidades que isso ocorra 1. Avaliação do imóvel 2. Alterações na condições de financiamento 3. Inconsistência nos ocorra entre em contato diretamente com o banco.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

O prazo varia de agencia para agencia; da complexidade do processo. Documentos adicionais exigidos. Um processo de financiamento o prazo é de 45 dias. Para mais ou a menos. Em alguns caso podendo sair em 15 dias.

Quantos dias leva o processo de conformidade caixa?

Ira depender da situação de cada. Processo. Seja de alguns dias. Dependendo da agencia da região.

Como descubro o nome do proprietário do imóvel vizinho?

Depende de que vizinho você se refere. 1. Uma casa, um terreno, um apartamento. 2. Fazer uma busca pelo endereço do registro de imóvel. 3. Pela prefeitura de sua região 4. Vizinhos e outros meios.

nome do proprietário vizinho ao meu para pedido de usucapião extrajudi

1. Pode pedir overlay da prefeitura 2. Matricula atualizada.

Como posso fazer a escritura de compra e venda?

Compareça a um cartório de notas mais próximo de você com toda documentação necessária para a escritura os documentos do imóvel e dos vendedores e compradores.

Proprietário pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

Em alguns casos estipulados no contrato de locação; o proprietário pode solicitar que o imóvel seja devolvido antes do termino do contrato de aluguel, por diferentes motivos para uso pessoal do imóvel, venda ou outro motivo que esteja no contrato.

Qual maneira de financiar imóvel do banco?

Solicitar um financiamento imobiliário o banco vai a analisar sua capacidade de crédito, e tem o consórcio imobiliário esse são os dois mais usados.

Como saber qual a inscrição do IPTU?

Pelo boleto do iptu, ou pelo número no registro de imóveis, pela escritura, pela busca no site que tenha acesso a buca pelo endereço; ou pessoalmente no órgão da sefin da sua região.

Como faço para financiar um apartamento sendo comerciante?

1) primeiro de tudo você tem que ter uma movimentação bancária de 12 meses o ideal. 2) Declara imposto de renda 3) Não ter restrição ao nome 4) Não ter financiamento e nem empréstimo. 5) O banco financia até 80% do valor da avaliação do imóvel 6) Renda informal o banco considera 50% 7) O Cartão de credito conta pontos para o financiamento. 8) Ter uma economia todo mês (Uma poupança).

Como financiar um terreno rural?

1) Procurar o banco que possa financiar. 2) para que finalidade? 3) Ter aprovação de credito necessário. 4) e as regra que cada instituição tem para financiamento terreno rural.

Imóvel usufruto pode ser alugado?

O usufruto a pessoa que detém o direito de usufruir do imóvel; terá que observar os termos estabelecido no acordo do usufruto.

Qual melhor método de financiar imóvel usando Fundo de Garantia?

IrÁ depender de suas necessidades e objetivo especifico. 1) O FGTS pode ser dado como entrada 2) Você só poderá usar o FGTS se não tiver imóvel no seu nome (seguindo alguns critério) para adquirir um imóvel. 3) Para amortizar o saldo devedor 4) Sempre vai depender do valor que você tem no FGTS ja que a correção é pequena.

Como obter número matrícula imóvel?

HÁ diversas formas. 1) pela escritura de comprar e venda 2) Na busca no cartório de Registro pelo endereço, CPF.

Quanto deprecia um imóvel por ano?

A Depreciação de um imóvel pode variar com base em vários fatores. 1) Localização 2) Idade e condições do imóvel 3)As condições do mercado imobiliário 4) Características do imóvel 5) Uso e várias de 1 a 3%; e dependendo de vários fatores uma varozição de de 10% a 15% ao ano.

Onde posso descobrir o NIRF de imóvel rural?

É Número de Inscrição do Imóvel Rural, é um código único atribuído a cada imóvel rural no Brasil, 1) Documento do imóvel 2) Consultar ao INCRA 3) Cartório de Registro de Imóveis 4) Site do órgão de consulta.

Como deve ser um contrato de aluguel?

O contrato de aluguel é um acordo legal que estabelece os termos e condições para o aluguel de um imóvel. Ele é essencial para proteger os direitos e delimitar as responsabilidades de ambas as partes envolvidas. Deve conter: 1) Qualificação dos envolvidos 2) Descrição dos bens 3) Tipo de locação e vigência 4) Valores do Aluguel, reajustes e outros encargos 5) e troca de titularidade de danos e reparos 8) Rescisão, devolução do imóvel e descumprimento do contrato de locação.

Qual é a melhor maneira de financiar imóvel?

É importante considerar fatores como taxas de juros, prazos, entrada inicial, sua capacidade de pagamento mensal e custos adicionais. É analisar cada uma delas. 1) Financiamento Direto com o Banco 2) Programa de Financiamento Governamental 3) Consórcio Imobiliário 4) Cooperativas de Crédito Imobiliário 5) Venda Direta com o Proprietário (Financiamento Direto).

4012 joildo-aquino-ribeiro