JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.161 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2059 (19%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb imóveis, Imóveis internacional estados unidos , portugal e brasil., Incorporação imobiliária e Atualmente mais de 128 países .

Onde fica a matrícula do imóvel?

A Matrícula poderá ser requerida de forma ONLINE. Trata-se de uma imagem da matricula do imóvel, tal como a existente no cartório. É a forma mais fácil, rápida e que garante o melhor custo benefício para pesquisa de dados da matrícula.

Como faço para comprar casa direto com a Caixa Econômica?

Faça uma simulação com os seus dados O primeiro passo para quem tem interesse em financiar um imóvel pela Caixa é entrar no próprio site do banco e começar fazendo uma simulação.

Qual maneira de comprar imóvel utilizando o Fundo de Garantia?

Compra ou construção de imóvel residêncial o saldo do FGTS pode ser usado na compra de imóveis residêncial concluído ou em construção. O valor do imóvel a ser adquirido deve ser inferior a R$ 1, 5 milhão.

Como amortizar financiamento com FGTS caixa?

Quitar o saldo devedor A primeira alternativa é quitar a dívida total ou parcialmente, até mesmo parcelas em atrasos com o valor do fundo, Diminuir o valor das próximas 12 prestações Contudo, dependendo do caso, a segunda alternativa pode também ser interessante e Reduzir o número de parcelas.

Posso vender imóvel que esta em inventário?

Fora do cenário ideal (alvará judicial), existem duas formas de se comprar ou vender um imóvel em inventário: através de um contrato de cessão hereditária ou através de um contrato particular de promessa ou compromisso de compra e venda de imóvel. Para realizar a venda, é preciso solicitar ao juiz uma autorização, especificando o motivo da negociação.

Como saber o valor total do financiamento da caixa?

Pelo aplicativo para smartphones, é possível acompanhar o andamento da dívida e fazer uma série de solicitações ao banco. Financiamento habitacional da Caixa por meio do internet banking.

Qual o melhor banco para financiar imóvel usado?

Segundo pesquisa: Santander, Banco do Brasil, Caixa e Bradesco.

Quem paga ITCMD precisa pagar ITBI?

ITBI é comprador de imóveis e ITCMD ( herdeiros e a doação ).

Como fazer um inventário quando tem menor?

O inventário, de bens deixados por pessoa falecida, deve ser feito pela via judicial. No inventário judicial, o juiz deve seguir a ordem estabelecida no artigo 617, do Código de Processo Civil, para a nomeação de inventariante.

Depois de quitar financiamento imóvel o que fazer?

Solicitar a carta de quitação. Para dar baixar na matricula de imóveis.

Bem imóvel pode ser penhorado?

DÉbito condominial, hipoteca ou financiamento em que o bem é dado como garantia, atraso de pensão alimentar, atraso em impostos que incidem sobre o imóvel, como o IPTU, fiador de locação imobiliária, condenado criminalmente a pagar danos morais.

Quanto tempo leva para fazer um inventário em cartório?

InventÁrio extrajudicial - 2 a 6 meses.

Qual cartório registrar contrato de compra e venda?

Onde o imóvel está cadastrado.

Qual é a função de um porteiro de condomínio?

Conceder acesso aos visitantes, receber cartas e encomendas, guardar o livro de ocorrências, presar pela ordem, resguardar a portaria, conhecer e cumprir o regimento interno e colaborar para um bom ambiente no condomínio.

Quem pode financiar um apartamento?

Ter mais de 18 anos ou ser emancipado com 16 anos completos, ser brasileiro ou possuir visto permanente, ter cadastro sem restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito e possuir capacidade civil e de pagamento.

Quero comprar o imóvel que moro de aluguel, o que faço?

Programa minha casa minha vida e outros programas sociais do governo e município.

O que é uma ordem de despejo?

Ação legal que permite a um proprietário ou locador recuperar a posse de imóvel, fazendo com que a pessoa que habita o imóvel no momento desocupe o local. Essa ordem só pode ser emitida por um tribunal ou autoridade judiciária e deve seguir os requisitos legais para ser solicitada. A ordem de despejo é um procedimento que consta na Lei do Inquilinato.

O inventário pode ser feito em qualquer cartório?

É possível fazer um inventário extrajudicial, que é feito no cartório e, por isso, se tornou menos burocrático.

Quem tem direito a financiar pelo Minha Casa Minha Vida?

Se encaixa no regulamento e faixa do programa Minha Casa Minha vida.

Qual o prazo para fazer a declaração de imposto de renda?

Os contribuintes brasileiros terão entre os dias 15 de março a 31 de maio para entregar a declaração do IR Física de 2024.

6677 johnson