JOHNSON

Johnson

10.779 Respostas

Agradecimentos: 261.161 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2059 (19%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Johnson é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em 2° grau completo, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 10.779 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Gafisa , Trisul, Cyrela, Tegra, Lb imóveis, Imóveis internacional estados unidos , portugal e brasil., Incorporação imobiliária e Atualmente mais de 128 países .

O que significa imóvel penhorado?

Instrumento judicial que garante ao credor o retorno daquela quantia emprestada ao devedor, que não arcou com os devidos débitos.

Quem já fez financiamento pela caixa pode fazer outro?

No entanto, uma pessoa que financiou um imóvel pela Caixa e terminou o pagamento deste, seja pelo término das prestações ou pela quitação antecipada, poderá sim solicitar um novo financiamento.

Como eu faço para saber se o imóvel está no meu nome?

Fazer uma busca simples na base de dados do Portal Integrado do Registro de Imóveis do Brasil.

Baixa de hipoteca de imóvel quitado?

É responsabilidade da construtora, que deve realizar o procedimento em cartório. Vale destacar que a hipoteca só é válida se estiver registrada no cartório. Essa medida permite ao proprietário transferir para si o imóvel quitado.

Posso ter uma empresa e tirar o meu creci?

Sim pode tirar o seu creci.

Posso não pagar o aluguel?

Ação judicial de despejo, em face do locatário e somente após decisão do juiz confirmando o pedido, é que o locatário será, efetivamente, obrigado a desocupar a propriedade.

Como fazer um inventário em vida?

Pode facilitar a situação dos herdeiros. A doação de bens, também conhecida como inventário é a transferência de propriedades para herdeiros com o mínimo de burocracia possível, na qual ocorre no ato da doação e não a partir da morte do doador.

Como posso fazer para anunciar venda de imóvel?

1. Rede sociais As redes sociais são as formas mais eficientes e baratas para o compartilhamento de informações e a divulgação da venda de um imóvel, Portais de anúncio de imóveis Atualmente, Portais locais, Boca a boca entre amigos e familiares e Contar com o apoio de uma imobiliária.

O que é ação renovatória de aluguel?

A lei de Locação (8. 245/91), a fim de proteger o inquilino e o ponto comercial por ele constituído da indisposição injustificada do locador em não renovar o contrato de locação, criou a possibilidade de impor essa renovação ao proprietário do imóvel, obrigando-o a renovar o contrato de locação.

Como se usar FGTS para amortizar financiamento?

Fora essa situação de demissão sem justa causa, por determinação legal o FGTS também pode ser sacado em casos específicos, como a compra da casa própria. É por isso que amortizar financiamento com FGTS é uma prática muito comum entre os brasileiros.

Posso cancelar um contrato de compra e venda de imóvel?

Por decisão de ambas as partes, Quando uma parte não cumpre seus direitos e deveres contratuais e dá causa à rescisão do contrato e Quando uma parte não quer mais fazer parte daquele contrato, mesmo que isso acarrete penalidades.

FGTS pode ser usado para entrada em imóvel?

Ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS, consecutivos ou não, Não possuir outro imóvel residêncial no mesmo município ou em municípios limítrofes ou região metropolitana, Não ter outro financiamento ativo no SFH em qualquer parte do território nacional.

Caixa financia casa com laje apenas no banheiro?

Não financia. Veja tem um processo de documentação e engenharia.

Como fazer a transferência de titularidade do IPTU?

FormulÁrio de alteração de titularidade, Cópia da escritura com o registro no Cartório de Registro de Imóveis ou certidão de ônus, Documento de identificação pessoal com foto, se pessoa física, ou Contrato Social, se pessoa jurídica, Comprovante de residência, Guia do IPTU ou número da inscrição cadastral para a identificação do imóvel, Documento relativa à propriedade ou posse do imóvel, em nome do requerente, para comprovação de transferência de titularidade.

Qual o prazo para usucapião?

Cita : Pode adquirir o direito após 10 anos, Caso tenha usado para moradia ou serviços produtivos, adquire após 5 anos, Usufruir do imóvel como se fosse dono, Posse mansa, pacífica e continua e justo título e boa-fé. Consulta acessória juridica especializada em Direito Imobiliário ver caso.

Como fazer a doação de um imóvel?

Avaliar os impactos jurídicos, fiscais e familiares envolvidos, elaborar um contrato de doação, documentos solicitados e certidões, apresentar os documentos no cartório e o tipo de doação: doação pura e simples, doação com reserva de usufruto, doação com cláusula de reversão. Procure sempre uma acessória juridica para orientar.

Como calcular o valor do imóvel com base no IPTU?

A apuração deste valor é realizada a partir dos dados do imóvel constantes do cadastro da secretaria da fazenda (área do terreno, área construída, idade da construção etc ) utilizando a metodologia e os parâmetros estabelecidos pela Lei 10. 235?1986 e suas atualizações.

O que pode ser feito em uma ação promocional?

Panfletagem, envolver profissionais na área, indicações e outros.

Como usar meu FGTS para comprar imóvel?

Escolher a propriedade e conferir se ela está dentro das regras de uso do Fundo de Garantia, Procurar um banco para iniciar um financiamento imobiliário e solicitar o uso do FGTS, Aguardar a aprovação e festejar.

6677 johnson