Janio Cesar Santos

Janio Cesar Santos

66 Respostas

Agradecimentos: 5.549 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (6%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Janio Cesar Santos está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 66 respostas em nosso fórum.

O que preciso para financiar um apartamento?

Nome limpo e sem restrições, comprovar renda, valor para entrada.

Como vender imóvel para construtora?

Depende do zoneamento do imóvel, a própria construtora poderá prospectar a abordar o proprietário, ou fazendo uma oferta direta para a construtora. As vendas de terrenos para construtoras dependerá do proprietário aceitar área construída em parte de pagamento.

Contrato de aluguel prazo mínimo

O costume para contrato residenciais é de 30 meses, após este prazo o proprietário poderá solicitar a desocupação por denuncia vazia.

Qual a diferença entre valor venal e valor de mercado?

Valor venal é valor atribuído pela prefeitura para fins de cálculo do valor base do IPTU , e valor venal de referência para fins de cálculo de ITBI. O valor de mercado é aquele determinado pelos preços dos imóveis semelhantes a venda, ou através de avaliações, por fim valor de mercado é o valor que o imóvel terá liquidez.

Como registrar um contrato de locação?

Levar ao cartório de registro de imóveis e solicitar averbação (registro) do contrato na matricula.

Imóvel financiado pertence a quem?

A propriedade é do banco ou do credor, a posse é do devedor.

Posso alugar um quarto de um apartamento alugado?

Sim, mediante consentimento do proprietário ou clausula que permita a sub locação.

Perdi a escritura do terreno e agora?

Solicite segunda via ao cartório de notas, ou solicite matricula do imóvel no registro.

Terreno arrendado pode ser vendido?

Sim. Ajustar prazo para a desocupação.

Qual valor para tirar habite se?

o custo da construção mais terreno.

Financiamento imobiliário juros baixos

Caixa Economica Federal

O que é subsídio imobiliário?

Valor oferecido pelo governo federal para famílias de baixa renda.

Posso cancelar a compra de um imóvel?

Sim, o contrato de compra e venda poderá prever está possibilidade, neste caso, deverá ser respeitado o regramento disponibilizado.

Idade máxima para fazer financiamento imobiliário?

A soma da idade mais o prazo do financiamento não poderá ultrapassar 80 anos.

Como tirar habite se de imóvel já construído?

Buscar assessoria de arquiteto habilitado.

Vender apartamento com subsidio

Apenas as construção de minha casa minha vida tem subsidio do governo. Para obter o subsidio o comprador deverá obedecer as disciplinas do conselho curador do FGTS.

Quanto custa registro e ITBI?

ITBI em São Paulo é de 3% registro em torno de 1%

Distrato de compra e venda de imóvel na planta

Sim, qualquer pessoa poderá propor distrato, o construtor ficará obrigado a devolver parte dos valores recebidos. A Devolução será em parcelas nas mesma condições dos pagamentos efetuados.

Imóvel rural precisa emitir certidão?

sim, todas, do imóvel e dos proprietários.

2118 janio-cesar-santos