Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.104 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.

Tenho que pagar o aluguel após dar o déposito?

Tudo depende do formato do contrato de locacao, ou seja, se constar no contrato que o deposito antecipado devera servir como garantia, vc devera SIM efetuar o pagamento. Caso no contrato conste que o valor depositado refere-se ao pagamento do mes de janeiro, vc tera que pagar o mes de fevereiro ou parte dele, baseado no dia do vencimento.

Tenho um mês de cortesia antes de deixar o imóvel alugado?

Os contratos de aluguel geralmente sao feitos por um periodo de 1 ano, salvo se for acordado entre as partes que a desocupacao e livre, mas cada dia a mais que vc ficar no imovel devera ser pago, e na maioria das vezes vc ainda tera que arcar com algum tipo de multa, por prejudicar a proprietaria no acesso a um inquilino com contrato mais extenso sendo respeitado.

Posso usar caução para pagar aluguel?

Sim, ela pode utilizar o caucao, pois o valor depositado antecipado pertence a sua filha, porem, ela devera comunicar o proprietario que ira desocupar o imovel tao logo venca os 2 meses pagos adiantados.

Posso tirar casa de imobiliária sem pagar multa?

O ideal e ler o CONTRATO DE ADMINISTRACAO executado entre vc e a imobiliaria e verificar o que foi acordado.

Um inquilino pode receber caução de volta?

Ja que foi acordado de forma verbal, devera haver uma negociacao, pois dependendo do tempo que vc ficou no imovel, caso vc esteja saindo antes do periodo negociado "de boca", o proprietario tera direito a algum tipo de multa por desocupacao antecipada, salvo se nao tiver sido isso o acordo feito na ocasiao.

Como emitir segunda via de escritura de casa?

Basta ir ate o cartorio de notas que foi feita a escritura e solicitar uma copia.

Como vender uma casa deixada por herança? porém não tenho o documento regularizado.

Geralmente a construtora sabe exatamente qual e o procedimento correto, e com certeza, ela vai regularizar a documentacao antes de comprar.

Como calcular o valor do terreno para vender?

O ideal e pedir uma avaliacao para alguma imobiliaria ou corretor, que sabera passar o valor exato que circula na regiao onde fica o terreno, e que tenha as mesmas caracteristicas.

Como é feita a estrutura de uma casa?

Vigas baldrame e colunas a base de cimento, pedra, areia e ferro.

Como posso anunciar venda de apartamento?

Existem varias formas de anuncios, que podem ser: > Portais de venda de imoveis (pagos e gratuitos) - como: Vivareal, Imovelweb, Chave na mao, entre outros. > Atraves de placa de venda > Redes sociais > Contatos com amigos > Mas a melhor forma ainda seria colocar em uma imobiliaria ou contratar um corretor de imoveis.

De qual maneira posso calcular o reajuste do aluguel?

Utilizando o indice do IGPM ou IPCA.

Documentos necessários compra e venda de imóvel

RG E CPF, CERTIDAO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, COMPROVANTE DE ENDERECO.

Quais os requisitos para conseguir registro de casa?

Obtencao da escritura em nome da pessoa que vai ser registrado.

Como faço uma proposta de compra de terreno?

O ideal e que seja um proposta devidamente formalizada por escrito pra que tenha maior credibilidade e nao desperte desconfianca de que se trata de mera especulacao.

O que fazer quando um inquilino não paga o aluguel?

Entrar com pedido de desocupacao e despejo com apresentacao de provas da inadimplencia por determinado periodo.

Como faço para emitir a segunda via da escritura?

Pedir no tabelionato que foi feita a escritura, pois eles possuem uma copia.

Como funciona o fiador?

Trata-se de um co-responsavel sobre a pessoa que esta requerendo a locacao de algum imovel... Pra se fiador a pessoa coloca um bem imovel como garantia.

Posso reformar apartamento alugado?

Pode sim, desde que seja acordado e autorizado com o proprietario, direta ou indiretamente, e quando for devolver o imovel, verificar novamente com o proprietario se ele gostaria que fosse devolvido da forma que estava. Lembrando sempre que qualquer reforma o proprietario nao precisa ressarcir o inquilino, salvo se pre-acordado!!!

O corretor assina o contrato de compra e venda também?

Nao, somente vendedores, compradores e testemunhas.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda