Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.104 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.

Posso perder terreno que está em nome de imobiliária?

Com certeza SIM... Enquanto estiver em nome da imobiliaria esse imovel pertence a ela e nao a vc. O ideal e vc procurar essa imobiliaria e fazer a transferencia para seu nome atraves de escritura e registro.

Tenho o número de matrícula de um imóvel, como consigo o endereço?

Se vc possui apenas o numero da matricula, vai precisar tambem de saber em qual circunscricao esta lotado... De posse dessa informacao, vc consegue pela internet (SAEC) uma copia do documento de registro, onde consta o endereco.

Quem deve arcar com a troca?

Depende de como consta no contrato... POis quando vc entrou no imovel com certeza a imobiliaria entregou sem vicios ocultos e deve ter feito uma vistoria onde vc teve tempo pra contestar, ou seja, pra sua comodidade e tambem se vc pretende ou nao morar a mais tempo, minha sugestao seria vc mesmo fazer o reparo, mas nada te impede de tentar negociar com o proprietario.

O que devo fazer? Casa que aluguei apareceu umidades.

O proprietario tem por obrigacao informar ao inquilino (ANTES DE FECHAR CONTRATO) sobre os vicios ocultos do imovel, e tambem fazer uma vistoria antes do inquilino entrar, e por sua vez, o inquilino tera um prazo de 15 a 30 dias pra contestar a vistoria ou apresentar defeitos que nao constam na vistoria.

Qual o índice de reajuste de aluguel de imóvel comercial?

O ideal e sempre constar no contrato algum indice vigente pra nao ter problemas na hora do reajuste, mas geralmente os indices utilizados sao IGPM e IPCA.

Posso tirar o nome de alguém da escritura?

Se ela consentir sim, mas esse consentimento deve ser averbado na matricula.

O que é taxa de ocupação de um imóvel?

Taxa cobrada pela Uniao, a quem adquire imovel com inadimplencia.

O meu imóvel poder ser exclusivo de um corretor?

Pode ser sim, desde que conste em contrato assinado entre as partes informando contrato exclusivo, nesse caso, a imobiliaria ou corretor contratado devera arcar com todas as despesas de divulgacao pra venda, porem, nada impede que a referida imobiliaria possa fazer parceria de venda com outra imobiliaria ou corretor, desde devidamente combinado entre as partes.

Qual a função do Cofeci?

Fiscalizar a profissao de corretor de imoveis em ambito federal.

Como calcular a multa contratual de aluguel?

Orientacao de acordo com o contrato, geralmente e baseado no IGPM.

Terreno hipotecado pode ser vendido?

Desde que haja quitacao da hipoteca.

Onde encontrar o nirf de imóvel Rural?

Entrar no site do CAFIR clicar em CRIAR SOLICITACAO e depois preencher os dados solicitados.

Como calcular multa de rescisão?

Orientar-se pelo acordado em contrato onde fala das multas.

Como pedir rescisão de contrato de locação?

Seguir o que rege o contrato de locacao feito entre as partes.

Qual banco aceita o pagamento com um imóvel?

Qualquer banco desde que vc esteja inadimplente com as prestacoes e va pra leilao.

Como deve ser emitida a escritura de imóvel?

Atraves de um Cartorio de notas ou tabelionato.

Qual o custo para averbação de imóvel?

O ideal e consultar um engenheiro e verificar cada etapa do processo, pois vai desde aprovacao do projeto de regularizacao, passando pelo INSS, ate chegar no estagio de averbacao no cartorio.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda