Imobiliaria Del'art Ltda
1.104 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.
Passei o dinheiro de uma kitnet para a dona, porém no dia seguinte desisti de alugar, tenho direito ao meu dinheiro de volta?
VAlera o que consta em contrato. O ideal é ver todas as cláusulas e só assinar quando estiver certo sobre tudo.
no meu condominio nao tem sindico como posso me candidatar ?
Verifique o estatuto do condomínio. Provavelmente ali consta o formato necessario para se candidatar.
como posso esta participando das assembleias do meu condominio?
Somente os proprietarios podem participar das assembleias, se for o seu caso, basta verificar o dias das reunioes e participar normalmente.
o que te torna a ser um bom sindico ?
O bom síndico é que aquele que faz uma boa administração dos recursos advindos do valor do condomínio. Geralmente um bom sindico faz com que os apartamentos valorizem por ocasião da boa gestão, ou seja, investimentos em melhorias no condomínio, otimização do dinheiro pago, reinvestimento no proprio empreendimento.
Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?
Basta acessar o site de leilões da caixa, ali constam todos os imóveis disponíveis para revenda.
como funciona a devolução de um imóvel financiado ?
Se você deixar de pagar as prestaçoes, o imóvel sera retomado pelo banco, e vai a leilao. Mas via de regra geral NAO E POSSIVEL DEVOLVER SIMPLESMENTE. O que vc pode fazer e vender para outra pessoa, mesmo que esta pessoa pague atraves de financiamento também.
como faço para me tornar um sindico ?
Para se canditadar a sindico, primeiro deve esperar acabar a gestão do atual sindico, e depois verificar o estatuto do condomínio em busca de informações sobre o tema.
Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?
Tudo o que for feito no imóvel para melhoria da sua moradia, deverá ser pago pelo inquilino, e não pelo proprietário, uma vez que quando você alugou o imóvel, provavelmente você se deu conta de que o disjuntor era antigo, e alugou assim mesmo, ou seja, depois de entrar no imóvel as melhorias feitas são para o seu próprio proveito, se você quiser melhorar você pode, desde que arque com as custas, e depois que acabar o contrato, você pode retirar as melhorias que fez se quiser.
Devo pagar aluguel proporcional do dia 05 até o dia 10?
VAle o que consta no contrato, se o inicio do contrato esta para o dia 10, devera ser cobrado a partir desta data, independente da boa vontade do proprietario ou da imobiliaria em disponibilizar antes, mas se a imobiliaria alterou a data para o dia 5, ela podera cobrar esse dias a mais.
Quanto tempo após apresentar o RGI o Itaú libera ao vendedor do imóvel?
Via de regra os bancos liberam o dinheiro para o vendedor uns 3 dias uteis apos a apresentaçao e comprovaçao do registro do imóvel no banco.
Como você mensura o sucesso da administração do condomínio ?
Atraves da valorizaçao do imóvel mediante a boa administraçao do condomínio, ou seja, os investimentos feitos com o dinheiro arrecadado e reinvestidos no prédio, fazendo com que o imóvel valorize, seja nas áreas comuns ou manutençao e melhorias.
Posso alugar minha casa para creche?
Pode sim, desde que a lei de zoneamento da cidade permita que se instale creches no local.
É legal por parte da imobiliária cobrar o valor de 1 salário minimo para fazer um adendo no contrato?
O valor vai de imobiliaria para imobiliaria, mas e legal sim ser cobrado, uma vez que não se trata apenas de um adendo, pois havera uma nova verificaçao do contrato, onde sera analisado se o seu socio podera responder sozinho pelo valor da locaçao, atraves de analise de credito, analise pessoal e documental da empresa.
Posso cancelar o contrato e pedir aluguel e o caução de volta?
Nesse caso vc devera entrar com um processo no pequenas causas atraves do Decreto Lei 2848 - Artigo 171 que fala sobre: "Obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".
Aluguel uma casa dia 7 de Junho e paguei 3 meses adiantado, tenho até o dia 6 de Outubro para sair sem pagar?
A matemática diz que vc tem até o dia 06 de setembro.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Somente os danos causado pelo inquilino podem ser cobrados, e se consta no laudo de vistoria de entrada os pontos com reparo, e so apresentar para a imobiliaria.
Como saber se fui aprovado para o meu financiamento?
Sim, se você já passou pela vistoria do imóvel, pela avaliação cadastral, e agora já está no momento de assinar o contrato, significa que não tem como voltar mais atrás. O banco já aprovou o seu crédito, e já provou o imóvel que vai ser alienado.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
O registro de qualquer imóvel, todas as vezes que for negociado ou vendido, e for passar para o nome de outra pessoa, ou averbar alguma situaçao, ele será registrado sempre no mesmo Cartório de Registro.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
A partir da 3ª parcela em atraso, o banco já tem o direito de entrar com direito de posse por quebra de contrato, pois se vc LER o contrato vai observar que essa informação já consta no mesmo. O ideal EM TODAS AS SITUAÇÕES, antes de assinar qualquer documento, é ler antes de assinar.
qual significado de leilão ?
Leilão, é uma modalidade de venda, geralmente pública, onde quem faz a melhor oferta compra (ou melhor arremata) um bem ou uma mercadoria que seja de seu interesse, esse bem pode ser imóvel, ou veículo, ou equipamento industrial, um computador enfim o que estiver sendo ofertado e que lhe interesse.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda