Imobiliaria Del'art Ltda
1.104 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.
Posso vender imóvel alugado para o inquilino?
O inquilino possui sempre a preferencia da compra antes de todos, porisso, caso queira vender o imovel devidamente alugal, obrigatoriamente devera oferecer ANTES para o inquilino, ou seja, pode SIM vender para o locatario.
Como faço para vender um imóvel mais rápido?
O jeito mais facil de vender um imovel e pedir um valor abaixo do valor do mercado, pois o preco certo vai entrar em confronto com outros com as mesmas caracteristicas, ou seja, o comprador vai demorar pra se decidir entre os imoveis parecidos com o mesmo valor.
O pagamento do ITBI pode ser parcelado?
Pode ate 6 vezes desde nao haja debitos com o municipio, sendo que a primeira parcela deve ser paga no ato da solicitacao de parcelamento.
Taxa de esgoto não ligado, quem paga é o locador ou locatário?
O locador deve arcar com as despesas de ligacao de esgoto, uma vez que o imovel deve ser entregue com tudo certinho, e o imovel pertence ao locador, ou seja, e ele (locador) quem vai lucrar com a ligacao, salvo se constar em contrato assinado por ambos, que a ligacao foi combinado de ficar por conta do inquilino.
Como verificar o registro de um imóvel?
O ideal e possuir pelo menos o numero da matricula e a circunscricao a que pertence... Geralmente na minuta de escritura consta a circunscricao, que acaba facilitando a busca.
Como faço para solicitar carta de quitação de imóvel Bradesco?
Ir ate o banco munido do comprovante de quitacao e solicitar o TERMO DE QUITACAO que demora em torno de 40 dias pra ser providenciado, e apos o recebimento do termo, retornar ao cartorio pra que seja registrado a baixa.
Posso utilizar o FGTS para compra de imóvel?
Pode sim, desde que o fundo nao tenha sido utilizado para compra de outro, e esteja sendo recolhido no minimo a 3 anos ou mais...
Como usar o fundo de garantia para compra de imóvel?
Precisa ter no minimo 3 anos de recolhimento do fundo, nao pode ter utilizado para compra de outro imovel.
Como posso procurar imóvel para alugar?
Buscas atraves de sites imobiliarios, portais de divulgacao de imoveis (Vivareal, zapimoveis, OLX, Chave na mao, imovelweb entre outros), tambem da pra procurar pelas redes sociais, e tambem atraves do facebook (marketplace), ou ainda sair a procura por placas de aluga-se nos bairros de sua preferencia... Outro sistema tambem pode ser atraves do boca a boca, conversando com amigos ou pessoas a seu redor.
Como consigo transferir casa usada?
Atraves de escrituracao e registro em nome da outra pessoa. Escrituracao no Cartorio de notas ou Tabelionato e Registro no Cartorio competente.
Melhor andar para morar em apartamento?
Cada pessoa tem seu gosto pessoal em relacao ao andar de preferencia, mas via de regra na maioria dos casos as pessoas preferem andares altos, que possam ter uma boa visao da paisagem... Outros preferem o ultimo andar, porque nao querem ouvir os passos de quem fica andando no andar de cima, e ainda por cima tem tambem uma visao melhor da cidade... Outros preferem o terreo por seguranca e muitas vezes tem direito ao garden, area a mais exclusiva... O importante e descobrir seu perfil!!!
Qual o valor de itbi de um imóvel?
Varia de cidade pra cidade, ou de estado pra estado... Aqui em Curitiba o valor do ITBI e de 2,7% sobre o valor venal do imovel.
Compra de imóvel o que verificar?
Condicoes de moradia em que se encontra, observar se o imovel nao possui vicios ocultos (leia-se infiltracoes, problemas eletricos, piso comprometido, rachaduras, etc.) - Verificar as documentacoes do imovel, certidoes NEGATIVAS em nome dos proprietarios - Analisar o registro (se o imovel esta em nome dos vendedores) - Posicionamento em relacao ao sol, pois dependendo da face do imovel, existe uma tendencia a gerar mofo e consequentemente rachaduras - Fazer pesquisas de outros imoveis pra poder fazer uma boa negociacao.
Como faço para obter escritura de imóvel residencial?
Basta se encaminhar ate o cartorio de notas ou Tabelionato de qualquer cidade do pais, dai o escrevente (ou ate o escrivao) vai passar as devidas orientacoes.
O que eu faço para vender imóvel acima do valor de mercado?
Dificil vender imovel acima do valor de mercado, a nao ser que se encontre a pessoa certa e que esteja precisando do seu imovel.
Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?
O arrependimento gera multa contratual, e se a multa cobrir o valor do caucao, o dinheiro devera ficar para o locador, e se o caucao for maior que a multa, o locador devera devolver a diferenca.
O banco Itaú financia sobrado geminado?
Sim, desde que o imovel esteja devidamente registrado e os proprietarios com a situacao fiscal em dia.
O que eu faço para adquirir casa nova?
Os portais de venda de imoveis e sites de imobiliarias divulgam inumeras possibilidades de imoveis novos.
Quando dar o sinal na compra de um imóvel?
O ideal e repassar o sinal no momento da assinatura do contrato de compra e venda, e o restante no momento da assinatura da escritura.
O que fazer quando o locatário dá quebra de contrato?
Entrar juridicamente com o pedido de despejo e cobranca das multas.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda