Imobiliaria Del'Art Ltda

Imobiliaria Del'art Ltda

1.104 Respostas

Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 111 (10%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.

Imóvel em péssimo estado, posso sair do mesmo e receber o dinheiro de volta?

Se nao houver resultado com uma conversa amigavel, tem que ser via judicial, mas o proprietario tem obrigacao de entregar o imovel sem problemas, e geralmente e feito uma vistoria no inicio da locacao, onde o inquilino tem ate 30 dias pra verificar "vicios ocultos" e reclamar o direito de consertos a serem feitos...

Posso vender meu apartamento com o nome negativado?

Pode, desde que o comprador ACEITE o certidao negativa em seu, correndo todos os risco que carregam, e isso deve constar na escritura.

Qual é o valor para tirar Habite-se em Curitiba?

O valor do Habite-se e calculado por m2, e categoria do imovel, ou seja, varia bastante, mas pode-se encaminhar a prefeitura o pedido do valor baseado no seu imovel.

Como descubro se apartamento é registrado na prefeitura?

Todo imovel e registrado na prefeitura para cobranca do IPTU, e isso acontece concomitantemente a escrituracao do imovel, pois nao se lavra a escritura sem o recolhimento do imposto.

Como obter registro de casa?

Pra se obter o registro e necessario que antes seja lavrada a escritura do imovel.

O sócio que tem o nome no Aluguel é o mais forte juridicamente?

Contrato de aluguel e contrato social sao coisas distintas.

Locador que cancela a entrega das chaves com 1 dia antes da data, paga multa?

O proprietario devera pagar multas por quebra de contrato apos assinado as partes, e o valor da multa consta no contrato.

Valores e taxas da imobiliária, como funiona?

Vale o que consta no contrato e devidamente assinado e CONCORDADO entre as partes.

O que eu preciso para tirar o habite-se?

Dar entrada na prefeitura pra que seja calculado o valor baseado na metragem do empreendimento e categoria pra que seja emitida a Certidao de CONCLUSAO da obra, ou seja, o imovel deve estar concluido pois havera uma vistoria.

Como transferir casa?

Efetuar a execucao da escritura e registro no CArtorio.

Como vender um imóvel quando um dos proprietários não quer vender?

Antes deve-se emitir uma notificacao de interesse de venda pra todos os proprietarios, e caso um dos proprietarios nao queira vender, ingressa-se com uma acao judicial, que representa a extincao do condominio, que e um meio legal que possibilita a venda forcada de imoveis indivisiveis.

Solicitação de despejo, porém não tenho para onde ir. O que posso fazer?

Infelizmente o proprietario tem o direito de pedir o imovel apos 1 ano de contrato, mesmo os alugueis estando em dia, o que se pode fazer e negociar um prazo para desocupacao.

Como pedir o imóvel de volta por falta de pagamento?

O proprietario pode solicitar a desocupacao do imovel em ate 15 dias de atraso por acao de despejo por atraso.

Como calcular a multa por quebra de contrato?

Geralmente os contratos nao obrigam a parte prejudicada a pagar multas apos 1 ano de contrato ou vencimento e prorrogacao por tempo indeterminado.

Como posso fazer o registro de um terreno?

Necessario que haja escritura do terreno, pois os Cartorios de Registro NAO REGISTRAM sem a escritura.

Como saber se tem algum imóvel no meu nome?

Fazer uma busca nos Cartorios de Registro da sua cidade, ou em outras cidades que vc achar passivel de existir imoveis em seu nome.

Como saber quem é o dono de um terreno abandonado?

Atraves do endereco deve-se fazer uma busca em Cartorios de Registro de imoveis da cidade.

Como passar terreno pro meu nome?

Se o terreno tiver registro, vc tera que ir ate um cartorio de notas, fazer escritura, a pessoa que o terreno estiver no nome tera que assinar a escritura passando para seu nome, e apos lavrada a escritura, enviar para o cartorio de Registro de imoveis pra averbar na matricula o seu nome como proprietario.

Como funciona as taxas adm das imobiliárias?

E normal entre as imobiliarias que o primeiro aluguel fique para a imobiliaria pelo servico de divulgacao e contratos.

Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda

24071 imobiliaria-delart-ltda