Imobiliaria Del'art Ltda
1.104 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.
Quanto custa a transferência de um imóvel?
O comprador devera arcar com as despesas de Tabelionato (escritura), averbacao (Cartorio de Registro), certidoes, ITBI e funrejus, e esses custos somados giram em torno de 4,5% do valor do imovel, podendo variar pra cima ou pra baixo de acordo com a cidade ou estado.
O que faço para comprar um imóvel no nome do meu filho?
A escritura devera constar com doacao.
Como faço para fazer escritura de terreno?
Normal como qualquer outra escritura, basta se encaminhar ate o Tabelionato de notas acompanhado da documentacao necessaria para escrituracao que o escrevente solicitar.
O corretor está me cobrando para sair do imóvel, porém em contrato não diz isso. O que fazer?
No seu caso, vc devera enviar uma carta comunicando a desocupacao em determinada data, e devera pagar o aluguel que vencer, e apos a entrega a imobiliaria devera lhe devolver os 3 meses de caucao que vc adiantou como garantia. Lembrando que a imobiliaria pode cobrar por multas ou reformas que ficarem constatadas que originaram da sua locacao e devolver a diferenca pra vc.
O que é escritura e matrícula?
Escritura e feita no Tabelionato de notas e o registro e o complemente da escritura, e e feito no Cartorio de Registro a que pertence o imovel, e pra que a posse seja sacramentada, sempre deve-se registrar o imovel apos a escrituracao... Lembrando que nao pode pular etapa, pois nao ha registro sem a escritura.
Como calcular o valor diário do aluguel?
Dividir o valor do aluguel por 30 (dias), assim vc obtera o valor diario do aluguel, tendo isso em maos e so multiplicar o valor diario pelo tanto de dias que a pessoa ficou no imovel.
Como faço uma promessa de compra e venda de imóvel?
Promessa de compra e venda e um contrato onde a pessoa que esta vendendo se compromete a vender determinado imovel para determinado comprador, e pra isso recebe um sinal de negocio, com prazo determinado pra transferencia.
Como calcular o valor do aluguel de imóvel?
Via de regra o valor do aluguel corresponde a 0,4% do valor do imovel, mas tambem depende muito de cidade pra cidade, e de imovel pra imovel.
Como saber o numero do IPTU da minha residência?
O ideal e fazer a contagem dos dias com antecedencia, ou seja, comunicado de desocupacao 30 dias antes, entrega do imovel antes do vencimento pra que a imobiliaria na se prevaleca de datas, adiando a vistoria e cobrando dias a mais.
Como redigir proposta de compra de imóvel novo?
Atualmente vc encontra varios modelos pre-definidos de proposta de compra.
Como faço para tirar a escritura de um terreno?
Se o terreno ja tiver escritura, basta se encaminhar ate o Tabelionato de Notas e fazer a transferencia para o atual proprietario contendo a assinatura do antigo proprietario, caso ainda nao possua escritura, o processo e mais intenso, pois necessita da contratacao de um engenheiro para fazer a regularizacao do imovel em seu nome, ou processo de usucapiao.
Quando o laudêmio deve ser pago?
Quando pertencer a Uniao, ou seja, a Nacao Brasileira, geralmente situadas em areas da marinha.
Como fazer o calculo reajuste de aluguel?
Geralmente e utilizado como base os indices de IGPM ou IPCA.
Assinei um contrato sem estar em condições. O que fazer nesse caso?
Nesse caso cabe processo judicial.
Como faço para anunciar casas para vender na internet?
Existem portais de venda de imoveis que sao gratuitos, basta entrar no Google e buscar pela palavra chave, mas tem tambem alguns populares como, OLX, desapega, Marketplace (facebook), entre outros.
Tenho um imóvel financiado posso ser fiador?
Pode ser fiador, mas nao pode colocar esse imovel como garantia na fianca, pois esse imovel AINDA nao te pertence, pois nao esta quitado, e ele ja utilizado como garantia de pagamento do financiamento.
Como calcular a área de um retângulo?
E so multiplicar um lado pelo outro.
Como funciona o reajuste do aluguel? Quais são as regras?
O proprietario do imovel tem por direito ATUALIZAR o valor do aluguel a cada 3 anos, independente do indice do IGPM ou IPCA.
Como posso procurar apartamento para alugar?
Pela internet, por enderecos (placas), redes sociais (marketplace - facebook), portais de locacao de imoveis, imobiliarias.
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda