Imobiliaria Del'art Ltda
1.104 Respostas
Agradecimentos: 7.038 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 10/2022
Imobiliaria Del'art Ltda está entre os TOP 60 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.107 respostas em nosso fórum.
Valor de uma escritura de compra e venda?
Varia de acordo com a cidade ou estado, o certo e ligar para algum Cartorio de Notas ou tabelionato da sua cidade e perguntar o valor total incluindo todas as taxas.
Como cancelar um contrato de aluguel?
Vale o que consta no contrato, mas geralmente apos 1 ano de contrato, as partes estao livres de multa, mas ainda assim necessita que seja comunicado 30 dias antes do procedimento de cancelar. Caso nao tenha vencido, a parte que esta cancelando devera arcar com multas por quebra de contrato, que geramente consta no contrato.
Como faço para regularizar uma obra na Receita Federal?
Existe um procedimento que pode ser feito atraves do SERO (Servico Eletronico de Aferimento de Obra) - por ali vc vai entender todos os caminhos a serem seguidos, digite SER REceita Federal no Google e acesse o site.
O que eu faço para saber o número da inscrição do imóvel?
Esse numero consta praticamente em todos os carnes de IPTU no pais.
Não tenho contrato de aluguel, posso pedir reembolso?
Poder pode, agora o proprietario pode se negar alegando prejuizos.
Qual a diferença entre valor venal e valor venal de referência?
Valor venal geralmente e o valor aferido pela prefeitura para efeito de cobranca do IPTU, valor referencia e o valor baseado no mercado.
Como faço para emitir escritura de imóvel residencial?
As escrituras geralmente sao feitas atraves de Cartorio de Notas ou Tabelionato, basta se encaminhar a qualquer Tabelionato do pais, se informar quanto as documentos necessarias, colher as devidas assinaturas e depois encaminhar pra registro.
O que fazer para tirar certidão negativa imóvel?
Algumas prefeituras em determinadas cidades/capitais disponibilizam pela internet, mas se nao for o seu caso, o certo e ir direto ate a prefeitura.
Como financiar através do programa minha casa minha vida?
Vc tem que estar encaixado no perfil pra conseguir o beneficio, que vai desde o salario ate situacao cadastral... O ideal e buscar informacoes com um corretor de imoveis ou ate mesmo com um correspondente bancario que vai te passar uma lista de documentos e pre-requisitos.
É correto pagar o financiamento antes de realizar a vistoria?
Se o imovel ja sofreu vistoria, a caixa entende que as chaves serao disponibilizadas imediatamente apos a vistoria, ou seja, a responsabilidade de entrega das chaves e da construtora, porisso a caixa cobra.
Quantos meses de atraso de aluguel para despejo?
O inquilino que faltar com o pagamento do aluguel, pode se convocado a desocupar o imovel em ate 15 dias.
Imóvel sem segurança, já foi furtado uma vez. O que posso fazer?
Se nao estiver em contrato a responsabilidade da proprietaria ou procuradora a responsabilidade de instalar sistemas de protecao fica por sua conta.
Reparos no imóvel, porém o proprietário se recusa a fazer. Como devo prosseguir?
Melhorias no imovel NAO E de responsabilidade da proprietaria ou procuradora, uma vez que quando vc locou aceitou da forma que estava, porem, vc tem o direito de substituir as pecas por conta propria durante o periodo que estiver morando no imovel, e quando findar o contrato e vc quiser desocupar, vc tera o direito de levar as pecas substituidas contigo devolvendo as antigas pecas do jeito que encontrou.
Como saber se a casa onde moro tem escritura?
Atraves do endereco, fazer uma busca nos TAbelionatos de Notas da cidade, mas ainda assim (caso nao encontre em nenhum dos tabelionatos da sua cidade), pode acontecer do proprietario ter feita a escritura em outra cidade, mas atualmente TODOS os imoveis sao obrigados a REGISTRAR a escritura, ou seja, se vc buscar nos Cartorios de Registro da sua cidade vc vai descobrir se existe ou nao escritura e onde foi feita, salvo se for imovel muito antigo, pois o registro so pode ser feito na cidade onde fica o imovel.
Prazo de 30 dias para deixar o imóvel, tenho que pagar por esses 30 dias?
Se o seu contrato ja estiver vencido, e ficar caracterizado quebra de contrato, vc precisa SIM pagar por esses 30 dias.
Valor da multa atraso aluguel
Depende do que consta em contrato.
Qual é o valor do ITBI em Rio de Janeiro?
3% sobre o valor venal do imovel.
Como faço para reajuste de aluguel comercial?
Deve-se seguir o que consta no contrato de locacao, mas via de regra o imovel pode sofrer uma ATUALIZACAO DE VALOR a cada 3 anos.
Como faço para corretagem de imóvel?
O CRECI orienta para que o percentual cobrado pelo corretor ou imobiliaria seja de 6%.
O que é uma transcrição de imóvel?
REgistro de uma ocorrencia permanente envolvendo o imovel, como por exemplo, compra e venda, permuta, dacao em pagamento, ou a instituicao de Enfiteuse (antes de 2002 = Direito real em contrato perpetuo).
Envie uma mensagem para Imobiliaria Del'Art Ltda