portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Ele está correto. O contrato estando no prazo indeterminado você deve dar aviso prévio de trinta dias ou pagar esse mês. E a lei realmente prevê que a caução, devidamente corrigida pela poupança, pertence ao locatário após a saída do imóvel e encerramento da locação.

há 1 ano

12

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Michele Da Silva Santos

Perguntador

há 1 ano

O corretor está me cobrando para sair do imóvel, porém em contrato não diz isso. O que fazer?

Na pergunta anterior perguntei. O corretor quer me cobrar um aluguel para sair do imóvel sendo que vence todo dia 10 e esse mês ja está pago. Me responderam que depende do que está em contrato. Meu contrato não diz nada sobre isso. E ja venceu a mais de 1 ano e ele não renovou. Ele alega que tenho que pagar para sair pq aluguel moramos e pagamos, ok. Só que quando eu entrei na casa, eu não entrei sem pagar, para pagar no mês seguinte. Eu dei 3 caução e um aluguel. Enfim o contrato está vencido, ele não quer fazer vistoria comigo presente na casa e nem quer devolver os caução pra eu poder sair. Disse que pago o aluguel, entrego a casa e ele vem olhar e depois devolve. Mas quando eu vim morar ele fez a vistoria com a gente dentro da casa. Me falem aí oq pode ser feito.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Ele está correto. O contrato estando no prazo indeterminado você deve dar aviso prévio de trinta dias ou pagar esse mês. E a lei realmente prevê que a caução, devidamente corrigida pela poupança, pertence ao locatário após a saída do imóvel e encerramento da locação.

Corretor de imóveis

Imobiliaria Del'art Ltda

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.062

há 1 ano

No seu caso, vc devera enviar uma carta comunicando a desocupacao em determinada data, e devera pagar o aluguel que vencer, e apos a entrega a imobiliaria devera lhe devolver os 3 meses de caucao que vc adiantou como garantia. Lembrando que a imobiliaria pode cobrar por multas ou reformas que ficarem constatadas que originaram da sua locacao e devolver a diferenca pra vc.

Corretor de imóveis

Sergio Antonio Bastos

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 404

há 1 ano

Complicado sua situação, já que o contrato não foi renovado.

Corretor de imóveis

Samuel Lima Da Cruz

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 670

há 1 ano

A caução não tem objeto o pagamento de aluguel e deve ser devolvido ao inquilino no final do contrato. Se você permaneceu no imóvel deve pagar pelo aluguel.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.130

há 1 ano

O depósito de caução não tem nada a haver com o pagamento do aluguel. São coisas diferentes.Seve apenas como substituição de garantia do fiador. Porém após a rescisão contratual, o depósto caução deverá ser devolvido com a atualização de valores da caderneta de poupança. Quanto ao pagamento do aluguel, deve se verificar se os pagamentos são adiantados (paga para morar) ou se são a vencer.

Faça uma nova pergunta: