Hercules - Gestão Imobiliária

Hercules - Gestão Imobiliária

945 Respostas

Agradecimentos: 54.222 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 132 (14%)

Participante desde: 02/2021

Site: gestoresimobiliarios.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hercules - Gestão Imobiliária é Gestor Imobiliário com formação em Gestão jurídica e notarial - pós gradução em direito imobiliário, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Locação, Documentação, Imóveis, Negociação, Condomínio e etc, possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 945 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, butantã, itaim-bibi, Perdizes e Higienópolis,

O dono da casa vendeu o imóvel?

Ola Ele tem que no mínimo ter oferecido a você, se não o fez vai ter sérios problemas, a opção de compra é sua por lei, caso você não tenha comprado (e ele ofertado) o novo comprador vai pedir o imóvel e por lei vocè tem 90 dias para sair.

Posso comprar um imóvel que não tem registro?

Ola Pode sim, estaria comprando a posse, tomando o devido cuidado pode por ação de usucapião regularizar o mesmo, mas tem critérios a seguir, inclusive com o contrato correto para esta ação, onde se pode garantir a soma do tempo de posse.

Posso cortar a água de inquilino inadimplente?

Ola Não pode, é ilegal esta ação

Como posso saber se taxa do meu condomínio está alta?

Ola na verdade na prestação de contas voce ja tem uma análise, de que forma é distribuido, inadimplencia (se alta), a gestão do síndico é fundamental nesta situação, por isso muitos condomínios estão optanto por síndico profissional (questão de gestão)

Posso vender apartamento com divida de condomínio?

Ola Até pode, em comum acordo com comprador, mesmo porque quem comprar assume a dívida, por isso este valor com certeza vai ser informado a quem comprará, questão de acordo

Inquilino é obrigado a pagar o IPTU?

Ola caso não conste nada no contrato (seja omisso), quem deve pagar é o proprietário

Comprar imóvel sem escritura

Ola Existe sim a possibilidasde, nesta situação você esta comprando a "posse" o famoso contrato de gaveta por exemplo, mas tem que tomar certos cuidados claro

Depósito e renovação do contrato de locação

Ola No caso de voce renovar, ele continua com ele e o valor corrigido pela poupança também

Quem deve pagar o condomínio?

Ola Depende, o correto é ver o seu contrato

O que é melhor seguro fiança ou fiador?

Seguro fiança porém um custo altissímo em média 1 aluguel e meio por ano, existem outros tipos de cauções (bens imóveis ou móveis) carro, moto e outras situações, é que ninguem quer utilizar outras formas ai padronizaram

Pode fazer um contrato de locação com 2 locatários?

Ola Sim pode fazer e ambos serão "solidários" pelo contrato

Como tirar certidão negativa do INSS pessoa física?

Ola Acesse o site da receita e com o cpf voce tira na hora (se estiver tudo ok)

fiador pode processar devedor

Ola claro, ele responde pelo contrato de locação, porém nada vai impedir de buscar na justiça o seu prejuízo

O que comprovo a propriedade, escritura ou registro?

Ola O que comprova a propriedade é o registro, só é dono quem registra !!

O dono pediu o imóvel, quanto tempo tenho para sair?

Olá se o contrato "não estiver vencido" (no prazo) ele não pode pedir de volta

Como funciona a taxa de condomínio? Todos aptos possuem?

Ola sim todos tem que pagar (todas as unidades)

Como expulsar um inquilino?

Olá! Nesta situação, ação de despejo

Como regularizar um imóvel com contrato de compra e venda?

O contrato de compra e venda (apenas) é um título de boa fé, esta com ele há quanto tempo??

A comissão é paga parcelada em caso de venda parcelada?

Ola Tudo é uma questão de negociação

3026 hercules-gestao-imobiliaria