Fernando Mota

Fernando Mota

134 Respostas

Agradecimentos: 4.803 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (19%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Mota é Corretor de Imóveis com formação em Negócios imobiliários, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Locação, Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Nova iguaçu, e já trabalhou em empresas como: Mrv, cac, cury, direcional, habras e Inova.

A onde eu Solicito a segunda via de matrícula de imóvel?

A solicitação deverá ser feita diretamente no Cartório de Registro de Imóveis de seu municipio.

Quais os métodos de procurar um imóvel para comprar?

Escolher o imóvel que se adeque a sua necessidade e a sua renda Verificar as condições estruturais. Verificar a documentação. Caso seja financiado solicitar uma análise de crédito a um correspondente bancário.

Como funciona para registrar escritura de imóvel residencial?

De posse do contrato de compra e venda ou do contrato de financiamento bancário e de todas os documentos pessoais e certidões, solicitar ao Cartório de Registro de Imóveis de seu município a devida averbação na matrícula.

Eu posso comprar um terreno com o nome no Serasa?

Você pode comprar se for à vista. No caso de financiamento o crédito poderá ser negado devido a restrição no CPF.

O que significa o RGI de imóvel?

RGI ´Registro Geral de Imóveis. Nele encontramos todo o cadastro de toda propriedade imobiliaria.

O inquilino atrasa aluguel posso pedir o imóvel?

Se já foram utilizadas as todas as formas de negociação e utilizadas as garantias, pode sim. Pois o inquilino estará infringindo cláusula contratual que é de manter o aluguel e taxas dentro do prazo estipulado. Caso ele não saia você poderá entrar com uma ação de despejo.

O que quer dizer contrato liquidado na Caixa?

Contrato liquidado é quando o financiamento está todo quitado.

O que é corpo diretivo de um condomínio?

É um conjunto de condôminos que possuem cargos e funções dentro do condomínio. A composição pode variar de um condomínio para outro. Depende do que foi decido em assembleia.

Como eu posso fazer para financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Para financiamento imobiliário a restrição financeira em seu CPF poderá ocasionar uma recusa.

Como fazer o cancelamento de compra de imóveis?

Você pode desistir do contrato em até 7 dias a contar da data de assinatura do contrato com a devolução de todo o valor já pago inclusive a comissão de corretagem.

Como eu posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

Para financiamento imobiliário a restrição em CPF poderá ocasionar uma recusa da instituição financeira. Aconselho sanar suas dívidas antes.

Consigo matrícula de imóveis só pelo CPF?

Em alguns cartórios é possível sim. Mais se possuir também o endereço irá facilitar a pesquisa.

Como calcular a multa de 4%? Por atraso de aluguel?

Basta pegar o valor do aluguel e multiplicar por 4%. Exemplo: Aluguel: R$ 1.000,00 x 4% = R$40,00 O valor da multa será de R$40,00.

Como faço para descontar FGTS em financiamento?

Basta informar ao corretor que deseja utilizar e entregar o extrato do FGTS que o mesmo tomará todas as providências necessárias. Mais lembre-se de contratar um corretor ou imobiliária com registro no CRECI.

Como descobrir se foi liberado habite-se de prédio?

Como o número da matrícula do imóvel em mãos basta ir ao Cartório de Registro de Imóveis e solicitar a Certidão de Inteiro Teor.

Como faço para solicitar a 2º via da escritura de um imóvel?

Basta ir ao Cartório de Registro de Imóveis da sua Cidade com o número da matrícula.

Como é avaliado o valor de um imóvel?

Existem vários métodos que pode ser utilizado. O mais correto é contratar uma Avaliador Imobiliário credenciado ao CRECI e ao CNAI.

Como fazer cálculo do itbi?

Para calcular o iTBI você deverá pegar o valor Venal e multiplicar pela alíquota. A Alíquota depende da prefeitura local.

Como eu faço para comprar uma casa pela caixa?

Principais etapas: 1) Fazer uma simulação 2). Separar a documentação pessoal necessárias 3).solicite uma análise de crédito 4). Confirme se o imóvel está regularizado 5). Aguarde avaliação técnica da Caixa. 6) assine o contrato com o banco.

Como comprar uma casa com o nome sujo?

É possível que devido a restrição no CPF o financiamento seja negado.

8978 fernando-mota