Fernando Mota

Fernando Mota

134 Respostas

Agradecimentos: 4.803 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (19%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Mota é Corretor de Imóveis com formação em Negócios imobiliários, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Locação, Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Nova iguaçu, e já trabalhou em empresas como: Mrv, cac, cury, direcional, habras e Inova.

Quais os melhores métodos para alugar imóvel usado?

Verificar se o mesmo atende a sua necessidade e de sua família Se o mesmo encontra-se dentro de seu orçamento familiar Se oferece segurança Se esta em bom estado estrutural Se possui uma infraestrutura adequada Passeie um pouco pelo bairro caso você não conheça.

Se o inquilino não pagar a água e a luz quais providências tomar?

No caso de uma locação o mais aconselhável é que as contas de água e luz e qualquer outro serviços sejam transferidas para o nome do inquilino para que essa dívida não fique sobre a sua responsabilidade. Pelo que entendi as contas permaneceram no seu nome, então nesse caso nada mais justo que um bom acordo para a quitação da mesma, pois afinal das contas quem usou o serviço é que deve pagar por eles.

Como saber o número do IPTU pelo endereço de um imóvel?

Você deverá comparecer na Prefeitura Municipal no depatamento responsável pelo registro de IPTU.

Como posso refinanciar um imóvel?

Para refinanciar um imóvel você precisa ir até a instituição financeira e solicitar uma reanálise de crédito para o seu financiamento e viabilizar as condições das novas prestações e prazos.

Quais as maneiras de anunciar um sala comercial para venda?

A melhor maneira e contratar um Corretor de Imóveis registrado no CRECI de sua região. Ele é o único profissional qualificado para lhe assessorar durante todo o processo.

Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?

Você deve solicitar a certidão de ônus reais ao cartório de Registro de Imoveis da região.

Como autônomo pode financiar pelo minha casa minha vida?

O autônomo pode financiar sim. Basta comprovar renda através de extratos bancários, declaração do IRPF com recibo e se possível as guias pagas de contribuição para a previdência social,.

Como consigo lavrar a segunda via de escritura de apartamento?

Você deverá ir até o cartório de registro de Im[oveis de sua região com o numero da matrícula. Caso não tenha a matrícula solicite uma certidão de ônus com o enedereço.

Teria que pagar novamente o aluguel se eu não me mudar até o dia 9?

Pelo que pude entender você já pagou o aluguel adiantado. Certo? Nesse caso o aluguel já estará pago e não teria motivo para uma nova cobrança referente ao mesmo. Espero ter entendido a sua pergunta e ter ajudado.

Como funciona o adiantamento do aluguel e a desocupação de imóvel?

Se você paga adiantado o aluguel não vejo a razão de pagar novamente. Pelo que entendi o seu contrato é paga para morar. Espero ter entendido a sua pergunta e ter ajudado você de alguma forma.

Oq fazer quando o inquilino não pagar o aluguel já está com 3 meses de atraso?

Nesse caso você primeiro deverá um acordo amigável de entrega do imóvel por atraso nos pagamentos, pois isso já caracteriza uma quebra no contrato, caso não seja possível amigavelmente você deverá procurar o Judiciário para impetrar uma ação de despejo.

Como eu faço para saber o IPTU de um terreno?

Caso você não tenha o número de registro, terá que ir até o departamento responsável pela inscrição junto a Prefeitura Municipal de sua região. Aconselho você contratar um Corretor de Imóveis registrado junto ao CRECI de sua região para lhe assessorar.

Como calcular o valor de terreno para venda?

A melhor opção seria contratar um Perito Avaliador de Imóveis, pois é o profissional qualificado para lhe entregar a avaliação correta. Você pode encontrara esse profissional acessando o site www.cofeci.gov.br. Assim você não ira calcular o seu imóvel de forma errada e ter um possível prejuízo.

A lei do consumidor e valida para contrato de locação?

A Código de Defesa do Consumidor é soberano e valido para qualquer tipo de contrato.

Quais são os valores do subsídio de imóvel da Caixa?

No programa Casa Verde e Amarela o valor do subsídio depende da faixa de renda e região podendo chegar até R$47.500,00.

Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel PE?

Você deve procurar um Cartório de Registro de Imóveis de sua região, mas aconselho contratar um Corretor de Imóveis registrado no CRECI de sua região por se tratar de um profissional para lhe prestar uma assessoria qualificada.

Como funciona para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Você deverá solicitar a Certidão de ônus Reais junto ao Cartório de Registro de Imóveis de sua região.

Onde consigo registrar imóvel novo no cartório?

Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis de sua região. Aconselho contratar um Corretor de Imóveis registrado pelo CRECI de sua região para lhe assessorar neste caso.

Somente o dono do imóvel solicitar a A segunda via de imóvel?

Qualquer pessoa que se julgue interessada poderá através do endereço do imóvel solicitar a certidão de ônus reais ao Cartório de Registro de Imóveis da região.

Como calcular qual o valor do m2 de um imóvel?

Para calcular o valor do m2 você deverá primeiro contratar um Perito Avaliador para que o mesmo posso lhe dar o valor da avaliação do imóvel e depois é só dividir o valor encontrado pela metragem. Você consegue encontrar a relação de peritos de sua região através do site www.cofeci.gov.br.

8978 fernando-mota