Fernando Mota

Fernando Mota

134 Respostas

Agradecimentos: 4.803 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (19%)

Participante desde: 10/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fernando Mota é Corretor de Imóveis com formação em Negócios imobiliários, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Locação, Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 134 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente no bairro Nova iguaçu, e já trabalhou em empresas como: Mrv, cac, cury, direcional, habras e Inova.

O usufrutuário pode alugar imóvel?

Sim. O Usufrutuário é a pessoa que tem a posse do imóvel, portanto é plenamente cabível que o mesmo possa alugar o imóvel.

O usufrutuário pode alugar imóvel?

O Usufrutuário é a pessoa que possui a posse do imóvel, sendo assim é perfeita possível que o mesmo possa alugar.

Como funciona a vistoria de um apartamento?

A vistoria de um imóvel é altamente necessária para identificar todos os erros e avarias que possam conter afim de evitar um problema futuro.

Cuidados ao comprar imóvel

Verificar toda a documentação, estado de suas estruturas, localidade, transporte, infraestrutura entre outros.

Posso cobrar aluguel atrasado no juizado de pequenas causas?

Cobrar até pode, só não poder ajuizar ação de despejo.

Como faço para elaborar uma peça de ação revisional de aluguel?

Uma peça revisional de aluguel deverá ser confeccionada por um Advogado.

Quais são as vantagens e desvantagens do consórcio imobiliário?

Vantagens do Consórcio. Você não paga juros. Não entendo com como desvantagem do consórcio. Mas Você consegue pegar a sua carta de crédito através de sorteio ou lance e não consegue comprar um imóvel na planta.

O que pode valorizar meu apartamento?

Um piso mais moderno, cores claras, armários planejados na cozinha e banheiro, box blindex.

O que eu posso faço para saber se o imóvel tem dívidas?

A melhor maneira é procurando um Corretor de Imóveis com registro junto CRECI.

Onde fica a inscrição imobiliária no IPTU?

No espelho do seu carnê do IPTU no local onde consta a inscrição Registro.

Como regular uma porta de alumínio?

Para uma regulagem precisa você deve buscar um profissional qualificado em serralheria.

Onde conseguir uma escritura de terreno?

No cartório de Registro de Imóveis da região.

Como cobrar aluguel por boleto?

Você primeiro deverá se cadastra em uma plataforma para emissão de boletos. informar sempre no texto do boleto o que está sendo cobrado para não gerar dúvidas.

Como consigo ter acesso a escritura de um apartamento?

Basta ir ao Cartório de registro de imóveis de sua região com a Matrícula ou o endereço completo e solicitar primeiro a certidão de ônus reais.

O que significa captação de imóvel?

Consiste em procurar novos propriedades, casa, apartamentos , terrenos, que seja passível l integrar ao portfólio de um corretor ou imobiliária.

O IPTU atrasado pode ser parcelado?

Você deverá entrar em contato com o departamento de pendências da Prefeitura de sua região e solicitar o devido parcelamento.

Como posso expedir segunda via de escritura de casa?

Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis da região com o número da matricula.

Como descobrir qual cartório está registrado um imóvel?

Basta você procurar um cartório de Registro de Imóveis e caso tenha mais de um cartório da sua região pelo endereço eles conseguem localizar, mas nesse caso aconselho você contratar um Corretor de Imoveis registrado pelo CRECI de sua região, ele é o profissional qualificado em lhe dar a devida assessoria.

Caso eu não pague a taxa de condomínio, o que acontece?

Caso você não pague a taxa de condomínio, o mesmo poderá entrar em com uma Ação Judicial contra você é até mesmo o seu imóvel vir a ser penhorado e leiloado para o pagamento da dívida. Aconselho não atrasar as suas cotas condominiais para que você não venha a ter um prejuízo futuro.

Como posso comprar imóvel usado direto com o dono?

Aconselho você a contratar um Corretor de Imóveis registrado pelo CRECI de sua região, pois ele é o único profissional com o devido conhecimento de todo o procedimento e certidões necessárias para que você realize a sua compra com total segurança. O processo é bem trabalhoso e exige uma série de certidões.

8978 fernando-mota