Fabrício dos Reis Muniz

Fabrício dos Reis Muniz

21 Respostas

Agradecimentos: 132 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (33%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabrício dos Reis Muniz está entre os TOP 2.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.

Como ser corretor de imóveis de luxo?

Antes mais nada deve se ter o curso corretor de imóveis e esta regular com o creci estudar bem sobre o mercado e da boa acessoria aos clientes com transparência e etica Assim passanso autoridades e confiança se consegue atender público de poder econômico mais alto Entender estudar o mercado de alto padrão.

Para que serve a escritura pública de imóvel residencial?

A escritura e um documento de testemunha publica para ficar o que se acordou entres as 2 partes num contrato de compra e venda Dando validacao das testemunhas com autoridade publica.

preciso saber se tenho direito a indenização ou usucapião?

Sim ams mediante Prova de propriedade nestes casos bom ter acessória de um advogado.

Casa abandonada, posso me apossar?

Sim se elw entrar na justiça comorocanso see proprietários cumprindo prazos lei determina ele provavelmente entrara com uma ação de despejo e desapropriação.

Eu tenho obrigação de pagar a multa?

Não entendi bem o que seria vender marmita para proprietário Vc vendiam em troca da moradia.

Posso entrar com ação por danos morais e apropriação indébita?

Você pode pedir orintacao ao advogado ele ver como foi elaborado esse contrato De costume antes se vender a preferência de comprar e de quem esta oculpando o imóvel Sempre se entrega em perfeitas condicoes de uso Por isso muito importante antes de alugar se ter laudo de visitoria do estado do imóvel para futuro não se tenha problemas na devolução.

Eu atrasei o aluguel por 1 mês, em quanto tempo eu devo sair?

No caso se vc não for da sua vontade em sair deve entrar contato com proprietário e negociar a multa pelo atraso No mais se ele por ex fosse vender ou por motivo mais forte doença etc deve se ter 30 dias apos a comunicao.

Preciso do número da matrícula do meu imóvel, como consigo?

Pode solicitar uma certidão atualizada no registro do seu imóvel Matricula Paga se uma taxa e cartório fornece cono pir ex a ônus reais do imóvel aonde consta o numero da matrícula referente ao imóvel.

como saber o número do registro do imóvel?

Onus reais matricula atualizada.

Como saber o valor de uma multa que tenho que pagar?

Normamente no contrato tem valor da multa e corrigido pela tabela igpm.

Como eu consigo a certidão do imóvel?

Solicitar cartorio certidao matricula atualizada do imóvel endereco completo do imóvel e matricula.

Como faço para companhar se a Caixa Econômica aprovou?

A caixa encaminha por email contrato Pode ir ate a agência falar com gerente ou se estiver drntro do prazo e doc estiver toda certinha 5 dias valor e repassado ao vendedor do imóvel.

Como saber se um terreno tem dono?

Deve pedir uma certidao no cartório fornecer o endereço correto Nesta certidao constará nome proprietário Ônus reais.

Tenho o direito de receber de volta o pagamento?

Se esta contrato cono penalidades de uma das partes você4 não tem o direto mas como contrato não foi assinado entao tem procurar advogado pela justiça vale o que esta escrito e assinado Se vc assinou e tem cláusula de penalidade vc não tem direto caso tenha assinado.

Corro o risco de perder esse imóvel?

Financiamento o banco sim.

Se quitar meu imóvel com meu FGTS e for vender em seguida o comprador pode utilizar o FGTS dele pra comprar meu imóvel?

Se estiver quitado sim ele vao usar fgts dele como entrada deste cumpra as regras do fgts para devido fim.

Como conseguir o número do meu IPTU?

Acessar site da prefeitura de sua cidade.

Como usar FGTS para construção de imóvel?

Não Segundo as regras para uso do fgtso imóvel Adquirido deve esta situado No município Onde o proponente Exerce a sua ocupação Principal Ou município Limitrofe Ou município Integrantes da mesma região Metropolitano.

Uma pessoa de 16 anos pode ser dono de uma residência?

Ela precisa ser emancipada Feita de forma consensual dos pais Podera ser realizada em qualquer cartorio de registro civel.

31019 fabricio-dos-reis-muniz