Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

Dono pode pedir que eu pinte o imóvel antes de sair?

Você tem que ver o que rege o contrato de Aluguel se lá consta que você tem que pintar quando sair do imóvel então tem que cumprir com o que está lá.

Onde posso se paga o itbi?

Banco credenciado ou na prefeitura da sua cidade.

Problemas no imóvel são responsabilidade de quem?

Inquilino o proprietário não tem nada a ver com isso não.

Como passar IPTU para o meu nome?

Tem que ir a secretaria da fazenda municipal com a matricula atualizada ou contrato do imóvel.

Quem pode ser perito avaliador de imóveis?

Engenheiro civil, arquiteto.

Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?

Sim pode desistir e solicitar sua entrada de volta, lembrando que se você fez um contrato de compra e venda e lá diz que caso você desista do imóvel voce perde o sinal, mas nesse caso o dono é incapaz procura um advogado.

Para que serve a proposta de compra de imóvel novo?

Para evitar problemas futuros na negociação do imóvel.

Quanto tempo inquilino pode ficar após pedir a casa?

Vai depender da negociação entre as partes.

Como vender casa que ganhei de herança?

Tem que pagar ITBI ESCRITURA REGISTRO DE IMÓVEL Passa para o seu nome e depois pode vender.

Porque eu pago mais de condomínio que o resto?

Quando vai subindo de andar tem condomínios que costumam cobrar mais caro o condomínio.

Como conseguir matrícula de um imóvel?

Tem que solicitar ao cartório onde seu imóvel foi registrado.

Quanto custa pra registrar um apartamento?

Caso seu imóvel não tenha nenhuma documentação ainda, você tem que pagar o ITIBI, pagar a escritura no cartório de oficio de notas e em seguida tem que registrar o seu imóvel num cartório de registro de nota.

Quem calcula o valor do imóvel e do IBTI?

Quem calcula é a prefeitura.

Posso fazer a escritura em meu nome se estou comprando?

Tem que ser feito no nome dele a escritura já que o contrato de compra e venda foi feito no nome dele, tem que pagar o ITBI mais ou menos 2% e o valor da escritura que o cartório vai cobrar.

Como vendo se eu não passei herança de imóvel para meu nome?

Você tem que passar o bem para o seu nome para você poder vender, tem que pagar os impostos como ITBI Escritura Registro.

Onde posso fazer anúncios do meu apartamento?

Plataformas como OLX, imobiliária, Placas e Etc .

O que faço para obter meu dinheiro de volta com quebra de contrato?

Você precisa consultar um Advogado para analisar o contrato de compra e venda que você, tem que entender as clausulas porque normalmente quando você desiste você perde a entrada.

Quanto tempo para sair do imóvel mesmo em dia com o aluguel?

Você tem que entrar num acordo com proprietário principalmente porque você não tem um contrato, normalmente você tem entre 15 e 30 dias para sair do imóvel mas tem que combinar com o proprietário.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew