Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Qual o profissional responsável por avaliar imóvel?
AVALIADOR TEM QUE TER UM CURSO ESPECIFICO.
Posso vender uma casa financiada pela CEF?
PODE SIM SEM PROBLEMA,.
Como conseguir número da matrícula de um imóvel?
A matricula do imóvel pode ser obtida no cartório de Registro onde o imóvel foi registrado ou pela internet.
A imobiliária tem que devolver os 3 depósitos calção corrigidos?
SIM, SE ESTÁ CONTRATO TEM QUE DEVOLVER COM JUROS E CORREÇÃO.
O que eu faço quando o inquilino não pagou o condomínio?
TENTA ENTRAR NUM ACORDO COM O INQUILINO CASO ELE NÃO PAGUE, VOCÊ PAGA E ACIONA ELE NAS PEQUENAS CAUSAS NÃO PODE DEIXAR ACUMULAR MAIS DE 3 MESES PARA NÃO PENHORAREM SEU APTO.
Apartamento Cohab é mais barato?
Sim bem mais barato.
Itbi pode ser progressivo?
Não, a taxa do ITBI tem uma única parcela.
Banco do Brasil financia imóvel usado?
FINANCIA SIM SEM PROBLEMA ALGUM.
Posso registrar um imóvel estando em outra cidade?
Sim se você passar uma procuração para a pessoa que mora onde você tem o imóvel.
Corretor de imóveis pode ficar com o primeiro aluguel?
SIM, SEMPRE TEM ESSE ACORDO ENTRE O CORRETOR E O PROPRIETÁRIO PARA FICAR COM O PRIMEIRO ALUGUEL.
O que faz o conselho de um condomínio?
Eles se reúnem para tomar as decisões e aprovações referente ao condomínio e depois levam para a assembleia com os moradores do condomínio.
Consigo vender um imóvel já financiado pela caixa?
Sim, isso independe se está financiado ou não, quando for vendido o saldo que está em aberto pela caixa será quitado.
Como é feito cálculo do IPTU?
Calculo seria o M2 construído x o valor do M2 da região x a alíquota do imóvel .
Quanto tempo demoro para comprar um imóvel à vista?
O tramite da compra de um imóvel a vista é rápido porque não depende de banco, Contrato de compra e venda ITIBI Escritura Reegistro leva entorno de 30 dias.
Como faço para descobrir o número do IPTU do meu imóvel?
ENTRA NO SITE DA PREFEITURA E COLOCA O CPF DE QUEM ESTÁ REGISTRADO NA PREFEITURA.
Qual é a forma mais rápida para vender uma chácara?
Trabalhando no anuncio do seu imóvel com as plataforma disponíveis a venda na sua cidade.
Pintei o apartamento mas o locador não aceitou.
TEM QUE TENTAR ENTRAR NUM ACORDO OU REFAZER A PINTURA CONFORME A EXIGENCIA DA IMOBILARIA.
Existe garantia de compra de imóvel usado?
Neste caso infelizmente pelo imóvel ser usado você não consegue solicitar do antigo morador qualquer responsabilidade, por isso que tem a visita antes de você comprar o imóvel.
Como consigo desenvolver proposta de aluguel de casa?
Entra no Google lá tem diversos modelos.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew