Erikson Marklew

Erikson Marklew

1.689 Respostas

Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 208 (12%)

Participante desde: 12/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.

Como calcular ITBI e registro sp do imóvel?

O VALOR DO ITBI E REGISTRO VÃO FICAR ENTORNO DE 3 A 4 % DO VALOR DO IMÓVEL.

Posso sair da casa sem multa por problemas na casa?

Pode sim, se você ainda não assinou o contrato pode sair e explicar por qual motivo você está saindo da casa.

De qual maneira consigo alugar casa sem fiador?

Você pode oferecer o calção de 3 meses tem muitos proprietários e imobiliárias que estão aceitando.

Quem deve arrumar problema da casa causado por raio?

Tem que entrar num acordo porque o Raio é questão de força da natureza.

O que preciso para vender uma casa?

Fazer um contrato com um corretor que irá representar você na venda da sua casa e esse corretor de imóveis ou imobiliária, ficara responsável pelos anúncios nas plataformas digitais até concluir a venda do seu imóvel.

Inquilino pode exigir copia de iptu?

Sim se parece abusivo você tem que solicitar uma cópia para o proprietário.

Qual a vantagem de vender imóvel sem corretor?

Nenhuma e o risco que você corre é desnecessário o corretor vai ficar responsável pelos anúncios e clientes que vão levar para visitar seu imóvel e também faz toda parte burocrática da venda até o registro sair do seu nome e passar para quem vai comprar.

Como faço para obter nova escritura de casa?

Tem que ir ao cartório de oficio da sua cidade levar o contrato de compra e venda e solicitar a escritura.

O que eu preciso fazer para comprar um imóvel pelo banco?

Tem que levar toda documentação exigida pelo que você vai financiar o imóvel e aguardar a aprovação do mesmo.

Como redigir promessa de compra e venda de casa?

Dependendo da negociação o interessante é colocar um advogado para fazer o contrato de compra e venda para que todas as clausulas sejam incluídas dentro da negociação entre as partes.

Como calcular o preço do imóvel por metro quadrado?

Você tem que ver quanto vale o M2 da região, pega a metragem do seu imóvel e divide pelo valor M2 Exemplo se seu imóvel tem 100 M2 * 5.000 o M2 o valor do seu imóvel será de R$ 500.000,00.

Como fazer para expedir escritura de apartamento?

Tem que levar o contrato de compra e venda do imóvel para um cartório de de notas para a elaboração da escritura.

Qual site para adquirir comprovante de IPTU pago?

Você tem que entrar no site da SEFAZ para adquirir esse comprovante.

Posso alugar um apartamento com nome sujo?

Depende da imobiliária, mas normalmente não aceitam.

Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?

Tem que ser solicitado junto ao gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal.

Posso financiar um imóvel em outro estado ja tendo imóveis?

Sim dependendo da sua renda nada impede que você compre um outro imóvel em outro estado.

Qual a função da promessa de compra e venda de imóvel usado?

Função de assegurar o negócio entre ambas as partes nesse contrato tem que constar tudo que ficou acertado entre as partes e tem que reconhecer firma.

Como registrar pela primeira vez imóvel residencial?

Tem seguir o passo a passo fazer o contrato de compra e venda fazer escritura pagar o ITBI fazer o registro de imóvel.

Como saber qual cartório esta minha casa?

Tem que ir aos cartórios de Registro da sua cidade para saber onde foi registrado seu imóvel.

Envie uma mensagem para Erikson Marklew

9688 erikson-marklew