Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Quanto custa para pegar escritura de imóvel residencial?
Escritura 3.650,00.
Posso alugar imóvel com restrição de nome?
Sim, depende da imobiliária e proprietário, lembrando que hoje o calção está sendo utilizado exatamente para quem esta com o nome sujo.
Como proceder se inquilino não quer desocupar?
Tem que entrar com ação de despejo na justiça.
Qual é a % cobrada pela imobiliária?
Normalmente é cobrado 10% do valor de cada aluguel para administrar esses imóveis.
O inquilino pode entrar enquanto não pagar caução?
Não pode, tem que assinar o contrato de Aluguel dar a calção para em seguida entrar no imóvel.
Onde descubro se posso financiar um apartamento?
Você precisar ir ao Banco levar seus documentos e o Banco vai fazer uma analise de crédito para saber se está apto ou não para financiar.
Como desistir da locação sem pagar multa?
Tem que entrar num acordo com a imobiliária e caso contrario tenta ver o juiz de pequenas causas para você não pagar a multa.
Como saber se o imóvel tem IPTU atrasado?
Basta entrar no site da Prefeitura da sua cidade e colocar o nr de inscrição do imóvel e lá vai aparecer se tem algum divida de IPTU.
Preciso ter nome limpo para comprar um terreno?
Depende da empresa que você vai comprar, mais a maioria pede o nome limpo caso você vá financiar o terreno.
Posso trocar a porta inteira da entrada do apartamento?
Sim pode trocar sem problema, você só pode alterar a faixada do prédio.
Qual o direito e deveres do inquilino e proprietário no despejo?
Então nesse caso você tem que ver o que rege o contrato de vocês normalmente existe uma clausula onde lá informa o período que tem que ser avisado entre ambas as partes queiram sair, caso não tenha essa clausula então vocês tem que entrar num acordo e ele tem que sair em 30 dias.
Qual a melhor maneira para registrar imóvel em cartório?
Tem que levar a escritura lavrada e ir a um cartório de Registro de notas para realizar o processo do Registro.
Como posso fazer pra tirar inquilino da casa?
Tem que contratar um Advogado para ele entrar com um pedido de despejo junto a esse inquilino.
O caução pode ser usado para pagar aluguel atrasado?
Pode sim, esse calção é exatamente para esse tipo de ocorrência, lembrando que tem ver se o valor que você está devendo ultrapassa o valor da calção.
Reconhecer firma das assinaturas das testemunhas é preciso?
Não se faz necessário não, porem se a testemunha estiver com você quando você for reconhecer firma reconhece da testemunha também, mais o que tem validade mesmo é a do proprietário e do Inquilino.
Como eu faço para saber valor de quitação de financiamento Bradesco?
Tem que solicitar para o seu correspondente bancário se você tiver um ou através do seu gerente do Bradesco.
Quais os fatos geradores do itbi?
Fato gerador do itbi tem a transferência da propriedade imobiliária.
Posso vender imóvel do minha casa minha vida?
Pode sim sem problemas.
Como obter registro de apartamento?
Você tem que pagar ITBI, escritura e em seguida pagar o Registro.
Caso dono peça para sair, quanto tempo posso ficar?
Até 30 dias.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew