Erikson Marklew
1.689 Respostas
Agradecimentos: 28.193 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 208 (12%)
Participante desde: 12/2021
Erikson Marklew está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.685 respostas em nosso fórum.
Como posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?
Tem que fazer o Imposto de Renda o Banco aceita.
O aposentado pode financiar imóvel pela CEF?
Sim todo aposentado pode financiar um imóvel desde que tenha a renda familiar necessária.
Como eu posso fazer para funciona projeto Minha Casa Minha Vida?
Segundo as regras gerais o parcelamento do endividamento imobiliário não pode ultrapassar uma quantia de 30% da renda brutal da familia.
Qual a diferença do locador e locatário?
Locador o proprietário do imóvel e o locatório quem está alugando.
O que posso fazer para procurar casas para comprar?
Pesquisas na OLX, Viva Real, Imobiliárias, Imóvel Guide e etc.
Como deve ser lavrada a escritura de imóvel usado?
Tem que levar o contrato de compra e venda ao um cartório de oficio da sua cidade e nesse cartório vão te cobrar o valor da Escritura e após uns 5 dias você pega a escritura lavrada do seu imóvel.
Como consigo fazer escritura de apartamento?
Pega o contrato de de compra e venda e leva ao cartório de oficio da sua cidade para lavrar a escritura.
O que é fiador de imóvel?
Um fiador de imóvel seria a pessoa que vai ficar responsável caso você deixe de pagar o aluguel, o Fiador tem que ter imóvel próprio dentro da cidade onde você vai alugar seu imóvel.
Desisti de vender, como peço de volta o apartamento?
Simples se não foi pago o ITBI e não foi dado entrada e o processo já ultrapassou o que você estava esperando então tem que pedir para a pessoa que ia comprar seu imóvel desocupar.
Onde conseguir uma escritura de imóvel?
Cartório de Oficio da sua cidade.
Qual documento preciso para ter o IPTU no meu nome?
Matricula do imóvel atualizada, cópia dos documentos pessoais, cópia do espelho do IPTU.
Dona quebrando contrato, o que fazer?
Tem que consultar se o proprietário quebrou o contrato antes do prazo estipulado, caso tenha sido tem que ver o valor da multa rescisória e o prazo para você deixar o imóvel.
Como eu fazer para financiar um apartamento pelo Itaú?
Leva sua documentação exigida pelo Banco Itaú e aguarda a resposta deles para saber se você pode ou não financiar com eles, pode também ser usado um correspondente Bancário.
Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel?
Tem que haver um acordo entre as partes já que não existe um contrato firmado.
Quanto cobra o corretor para corretar o imóvel?
Hoje é praticado a porcentagem de 5%.
Caixa transfere o titulo para meu nome se eu quitei casa?
Sim, você vai pagar as taxas para passar o imóvel para o seu nome.
Quero transferir iptu pro meu nome, como faço?
Tem que ir a secretária de finanças munido com os seguintes documentos. Formulário próprio, inscrição imobiliária, cópia dos documentos pessoais. Copia do espelho da cartela do IPTU e copia da matricula do imóvel.
Como fazer a avaliação de imóveis?
Tem que ver quanto vale seu imóvel na região em que você está vendendo seu imóvel pega o M2 do seu imóvel e vai multiplicar pelo valor que você encontrou no M2 EXMPLO 100 m2 x 5.000 = 500 mil o valor do seu imóvel.
Envie uma mensagem para Erikson Marklew