Emidio Alvarenga do Amaral

Emidio Alvarenga do Amaral

299 Respostas

Agradecimentos: 13.272 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Alvarenga do Amaral é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 299 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Ocian, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Vila tupi, e já trabalhou em empresas como: Vida nova, rr consultoria, praza imóveis e paniagua imòveis..

Matrícula de imóvel o que é?

É o documento que prova se de fato, uma pessoa é proprietário de um imóvel, é o documento mais importante a ser verificado na compra de um imóvel.

Como fazer para investir em imóveis com pouco dinheiro?

O primeiro passo é Informar os corretores, quanto de dinheiro você tem, qual o tipo de investimento pretende fazer, a partir dessa informação. Os profissionais vão conseguir te orientar.

Financiar imóvel com nome sujo

Não, os bancos fazem pesquisam nos órgão de proteção ao credito e tendo restrições, eles negam o credito.

Como fazer um consórcio de imóvel?

É considerado uma pratica ilegal a proibição de animais nos imóveis, mas se você tem um animal de estimação, e pretende alugar um imóvel, o ideal, é informar de imediato que seja adicionado uma clausula especifica no contrato.

Imobiliária pode exigir seguro contra incêndio?

Desse modo, a legislação permite que. Os contratos de aluguel contenham clausulas que responsabiliza o locatário do imóvel responsabilizar pelo pagamento do seguro contra incêndio, portando, tanto o seguro residencial e o condominial, pode ser legalmente ser cobrado.

Quais são as formas de usar a carta de crédito?

Para comprar imóvel ou carro dependendo do valor e o consócio contratado.

O que posso fazer para transferir para o meu nome um terreno?

Pra fazer a transferência, você tem que provar o pagamento total da divida, se você não tem esses comprovantes de pagamento, não vejo uma obrigação do vendedor. pelo fato de você não ser cobrado não te isenta da obrigação de fazer o pagamento.

Imóvel: direito usucapião do inquilino?

Na minha opinião é um caso complexo, contrata um advogado com conhecimento no assunto, para te esclarecer melhor.

Para que serve o seguro fiança?

O seguro fiança Serve para garantir o pagamento do Aluguel e seus encargos, ao Locador do imóvel, substitui o fiador.

Compra de imóvel usado com FGTS

Para usar o FGTS na compra de imóvel novo ou usado, é preciso passar por um processo com um banco, pra fazer a solicitação junto a Caixa Econômica Federal. Desde que se enquadra nos quesitos .

Quanto custa para fazer registro de imóvel?

Essa taxa é cobrada direto no cartório de registro de imóveis, varia de acordo com a Lei de cada estado, na Médio é entorno de 1% sobre o Valor venal do imóvel.

Imóvel de inventario pode ser vendido?

Sim, desde que inventariante entre com uma ordem judicial, que permite a venda.

Imóvel tombado é isento de IPTU?

Os imóveis tombados, são sim isento do pagamento do IPTU,.

Se eu desisti de um imóvel do Minha casa minha vida, posso ser contemplada novamente?

Você tem que recorrer onde você fez o cadastro inicialmente.

Como posso saber se eu tenho casa no meu nome?

Faça uma busca de bens imóveis em todo o estado, pra saber se você tem algum imóvel restado no seu nome.

Onde meu imóvel esta registrado?

Seu imóvel está obrigatoriamente, registrado no cartório de registro de imóveis da Cidade onde está Localizado o Imóvel, no Município do Mesmo.

Escritura apartamento financiado

No caso de financiamento, não é feito escritura e sim um contrato de contrato ou compromisso de compra e venda. Ao final do financiamento a instituição financeira,. Emite um termo de quitação, que é levado no cartório de registro competente para fazer o registro.

Sou locatária, o imóvel esta a venda?

Pode, desde que te oferece o imóvel por escrito, direito de preferencia.

Quem pode pedir matrícula imóvel?

Qualquer pessoa é um documento poblico!

455 emidio-alvarenga-do-amaral