Emidio Alvarenga do Amaral

Emidio Alvarenga do Amaral

299 Respostas

Agradecimentos: 13.272 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Alvarenga do Amaral é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 299 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Ocian, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Vila tupi, e já trabalhou em empresas como: Vida nova, rr consultoria, praza imóveis e paniagua imòveis..

Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?

Na minha opinião, não vão conseguir fazer esse desmembramento, por está fora das normas da prefeitura, o melhor caminho é contratar um profissional que trabalha com regularização junto a prefeitura, pra te dar uma acessória!

Onde regularizar o IPTU?

Para regularizar o IPTU de um imóvel, basta ir na Prefeitura da Localidade do Imóvel os documentos provando que você é o proprietário e fazer a solicitação da transferência!!

Quem paga o ITBI na permuta?

Quem paga o ITBI, é sempre o comprador, nesse caso ambos precisa pagar!

Posso acionar justiça?

Nesse caso você faz um relatório da situação do imóvel e recorre o seguro. Lembrando que embutido na parcela está sendo cobrado o seguro de danos fisico do imóvel.

É fácil comprar apartamento sem entrada?

Não é tão fácil assim, põe os Bancos finaciam apenas 80% da a valiação. Tem vários fatores pra fazer essa composição, que nem sempre dá certo.

Como faço o cálculo do reajuste de aluguel?

Pra calcular o aluguel, você precisa recorrer o contrato e verificar qual o índice do reajuste que foi colocado no contrato!

De quem é a responsabilidade do conserto de portão eletrônico?

Entrada em conta com o administrador do imóvel, pra tomar as devidas providências, não minha opinião é desgaste natural, cambendo o proprietário.

Como consigo anunciar meu imóvel para alugar?

Para anunciar um imovel para Locação ou venda,basta procurar um corretor de imoveis, que o mesmo vai te orientar.

Como financiar um imóvel rural pela Caixa Econômica?

Para financiar um imovel qualquer,precisa verificar se o mesmo tem uma escritura definitiva e livre de ônus.

O que seria uma permuta?

Permuta ompagam3nyo de um imóvel outro imovel,ou seja uma troca, na linguagem imóbiliária é conhecido como permuta.

Como saber se o imóvel está regular na prefeitura?

Se tiver os documentos do imóvel só acessar o site e pesquisar, caso contraio ir na Prefeitura com o endereço completo.

Como legalizar 3 casas em um terreno?

Se as casas estiver regularizadas ou seja averbadas na matrícula pode Sim. Se não tiver averbadas Não pode.

Quando não pagar a comissão do corretor de imóveis?

A exclusividade tem um prazo determinado, vencendo esse prazo e o comprador não sendo apresentado pelo corretor que tem e exclusividade você pode vender SIM.

Corretor de imóveis pode atuar fora da sua jurisdição?

Pode sim, é necessario ir até o cresce da localidade se apresentar e pedir altorização.

Como descobrir o número da matrícula?

O numero da matricula, esta na escritura, caso não tem vai no cartório onde está registrado o imóvel com o endereço completo e pede a matricula.

Tenho desconto se pagar a vista um imóvel financiado?

Na verdade não é desconto é uma isenção dos Juros.

Quem paga os consertos no imóvel locado?

Depende do conserto, se for provocado pelo inquilino é ele.

Quanto tempo demora para o banco liberar o dinheiro para o vendedor?

Apos o registro do imóvel no cartório, é em media de 3 á 5 dias uteis.

Quanto tempo a imobiliária tem para entregar chaves ao locatário?

Não tem um prazo determinado, é negociavel.

455 emidio-alvarenga-do-amaral