Emidio Alvarenga do Amaral

Emidio Alvarenga do Amaral

299 Respostas

Agradecimentos: 13.272 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Alvarenga do Amaral é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 299 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Ocian, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Vila tupi, e já trabalhou em empresas como: Vida nova, rr consultoria, praza imóveis e paniagua imòveis..

É mais econômico comprar terreno sem entrada?

Comprar terreno sem entrada na minha opinião não mais econômico, porque na compra de um imóvel quaisquer, deve financiar o mínimo possível!

Como comprar imóveis retomados pela Caixa?

Para comprar um imóvel retomado da Caixa, tem algumas etapas da situação do imóvel para ser analisada, o correto é procurar um corretor credenciado para auxiliar no tramite da negociação.

O refinanciamento vale para qualquer tipo de imóveis?

Sim desde que o comprador se enquadra na exigências do banco.

O que é um aluguel de imóvel?

O aluguel de um imóvel e um negocio jurídico, onde uma das parte s cede a outro o usufruto, de um bem imóvel de sua propriedade em troca de um pagamento.

Posso exigir que meu inquilino pague o valor em dinheiro?

Não é normal fazer esse tipo de exigência, desde que ele aceita e acorda no contrato, nada a questionar.

Como comprar terreno que foi doado pelo INCRA há 45 anos?

Na minha opinião é um negocio de risco, o melhor é não fazer.

Na venda de um imóvel quem paga o ITBI?

Na venda de um imóvel que paga o ITBI, é o comprador.

Registro de imóveis pode ser feito em qualquer cartório?

Não, o registro de um imóvel, só pode ser feito no cartório d registro de imóvel no município o qual esse imóvel pertence.

Quais os direitos do servente de pedreiro?

São os direitos de um trabalhar quaisquer, depende de como ele for contratodo pelo empregador.

Aluguei pelo Facebook e me arrependi, posso desistir?

Você pode desistir desistir do comprimento de qualquer contrato, desde que compre as clausulas contratuais.

Posso fazer uma cópia de um contrato de compra e venda e autenticar?

Não, os cartórios não autentica copias, e sim o original.

Compra de imóvel com fiador

Não, fiador é usado para Locação, para compra o próprio imóvel é a garantia, caso não paga o mesmo é tomado pela instituição financiadora.

Qual a multa e juros por atraso de aluguel?

Normalmente, é cobrado 10% de multa mais 2% de jurus, vale o que acordar em contrato.

O IPTU pode ser cobrado do inquilino?

Normalmente, quem paga o IPTU, é o proprietário, salve se for for acordado em contrato.

O que é averbação da certidão de casamento?

Normalmente quando o casal se separa, divorcia, faze a averbação na certidão de casamento para constar a separação/divorcio.

Como fazer procuração particular?

É assinada pela própria pessoa que vai assinar e ortogar poderes a ao seu procurador. O tabelião reconhece a firma do outorgante. Com a finalidade de dar segurança a pessoa que exige a procuração.

Como eu posso fazer para encontrar bons contratos de locação?

Não é aconselhavel pegar contratos prontos nos sites por exemplo, o correto é procurar um advogado do ramo imobiliário é o profissional ideal para isso.

Como tirar certidão matrícula imóvel?

Com o numero da Matricula ou o endereço completo, vai ao cartório, onde está registrado o imóvel e fazer o pedido, é um documento publico.

Comprar apartamento a vista tem desconto?

Normalmente, as construtoras aplica um desconto considerável, para pagamento á vista outra, precisa pesquisar.

Posso refinanciar meu imóvel pela caixa?

É possível refinanciar Sim, a Caixa econômica federal, tem uma linha de credito com essa modalidade.

455 emidio-alvarenga-do-amaral