portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Na minha opinião, não vão conseguir fazer esse desmembramento, por está fora das normas da prefeitura, o melhor caminho é contratar um profissional que trabalha com regularização junto a prefeitura, pra te dar uma acessória!

há 1 ano

73

Emidio Alvarenga Do Amaral

imóvel guide usuário

Alessandra

Perguntador

há 1 ano

Como desmembrar terreno que está fora do padrão da prefeitura?

Boa tarde. Meu pai comprou um terreno onde metade é de outro proprietario. PorÉm este priprietario pediu para meu pai fazer o registro apenas nome do meu pai pois o mesmo não mesmo não queria declarar bens pos estar se separando naquele momento. Se passou mais de 18 anos e meu pai faleceu, fizemos o inventario e registramos agora no nome dos herdeiros com todo custo pago por nós. Agora o outro priprietario quer tentar desmembrar porémtentamos sem exito devido a construcao estar fora do padrão da prefeitura. O terreno é dividido cada um com sua casa construida ele paga o iptu da parte dele porémesta tudo em nosso nome. O qur pode ser feito ja que nada esta no nome dele?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Emidio Alvarenga Do Amaral

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 299

há 1 ano

Na minha opinião, não vão conseguir fazer esse desmembramento, por está fora das normas da prefeitura, o melhor caminho é contratar um profissional que trabalha com regularização junto a prefeitura, pra te dar uma acessória!

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 1 ano

- Você precisa se direcionar até o cartório e solicitar maiores informações de como resolver este impasse.

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 1 ano

Você tem duas opções constituir um condomínio ai cada um terá sua fração ideal , igual fosse um condomínio de terrenos ou um edifício. 2º opção seria colocar ele na escritura determinando a parte que ele seria proprietário, porém nesse caso, toda vez que fosse fazer qualquer coisa, como por exemplo vender, alugar, penhorar ele precisaria anuir dependendo o estado posso te auxiliar, só me chamar.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

E vocês não conseguem reformar os imóveis para os padrões aceitáveis pelo código de obras da cidade? Já conversaram com a assessoria da prefeitura para ver quais seriam as opções viáveis?

Corretor de imóveis

Maria Ines Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 33

há 1 ano

Desmembrar o terreno.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Se está no nome de vocês não tem nada ao que se fazer.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.130

há 1 ano

Situação bem complicada. Não há muito o que se fazer. Porém pode ser feito um contrato particular com seu vizinho, informando as condições como localização e tamanho de sua fração.

Corretor de imóveis

Fábio Pontes Fernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 182

há 1 ano

Boa tarde há um limite de desvio neste padrão em porcentagem. Caso a porcentagem desviada ultrapasse a permitida, deve ser retificado, atravpes da contratação de um engenheiro e a retificação deve ser colocada no registro do imóvel.

Faça uma nova pergunta: