Emidio Alvarenga do Amaral

Emidio Alvarenga do Amaral

299 Respostas

Agradecimentos: 13.272 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 34 (11%)

Participante desde: 06/2020

Site: emidioamaral.vivalisto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Emidio Alvarenga do Amaral é Corretor de imóveis está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Financiamento, Documentação, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 299 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Ocian, Aviação, Guilhermina, Boqueirão e Vila tupi, e já trabalhou em empresas como: Vida nova, rr consultoria, praza imóveis e paniagua imòveis..

Qual o valor médio para transferir casa nova?

Em média as custas d transferência de um imóvel 6% do valor da transação.

Como faço empréstimo para financiar imóvel pelo Itaú?

Procurar um correspondente bancário ou ir direto no banco levando os documentos pessoais e comprovante de Renda e Fazer um Simulação.

Como fazer para registrar imóvel novo na prefeitura?

Levar o projeto na prefeitura e recolher as taxas exigidas e dar entrada noprocesso.

Como desmembrar casa de terreno?

Não tem como desmembrar, porque as Leis, do município exige uma metragem Minima do Terreno para cada casa, pela quanta de de casas no mesmo terreno, não é possivel.

Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho menor?

Se ele for de maior idade, é só comprar o imóvel e fazer a escritura no Nome dele, Se tiver outros filhos, precisa da anuência dos mesmos, o cartorário é o profissional ideal para orientar correto.

Quanto tempo tenho pra sair de imóvel sem contrato?

Se você não tem contrato, tem fazer o melhor acordo, Normalmente, negocia 30 dias!

Como funciona a multa de recontrato?

Normalmente, é cobrado Sim, a multa por quebra de contrato. O correto é consultar um advogado do setor imobiliário, pra a devida orientação.

Como faço desmembramento de terreno?

Precisa contratar um engenheiro civil, pra fazer uma planta pra apresentar na prefeitura e Local e da entrada no processo de desmenbramento.

Como fazer um boleto para pagamento de aluguel?

Normalmente, algumas imobiliária que administra aluguel, disponibiliza u site, para fazer esse trabalho, com as devidas explicaçoes.

É possível que a Caixa Econômica financie uma reforma?

E um processo meio complicado, mas há probalidade sim!

Como posso descobrir o número da minha casa?

Procurar a prefeitura Local com os documento que você possui, a mesma vai te fornecer o numero correto conforme o mapa de numeração.

Como descobrir se posso fazer financiamento?

Procurar um correspondente bancário, com os documento, que prova a renda e fazer uma simulação.

Como conseguir registrar a escritura pública de imóvel residencial?

Após ter lavrado a escritura no cartório de Notas, levar a mesma no cartório de registro de imóveis da Cidade onde está o imóvel, terá que paga um valor calculado no ato da entrega do documento.

Precisa pagar comissão se pagar o aluguel bruto?

Está certo sim, desde que não combinou outra forma de descontar é sempre pelo valor bruto.

Como funciona hipoteca de imóvel?

È feito normalmente pelos bancos, você pega um dinheiro emprestado e da o imóvel como garantia, caso você não paga a divida o Credor pode tomar o imóvel de você.

Preciso pagar os processos se desisti do contrato?

Fica cargo do banco, se o entendimento for que você causou prejuízo deve cobrar sim, as despesas.

Posso pedir o estorno do valor pago pela visita do engenheiro?

Na verdade não posso afirmar que você consegue esse reembolso, porque c p cada banco tem critério ou norma, o correto é você ir ao banco que pediu o empréstimo e ver qual é o regulamento, pra ver se consegue. Não tão facil porque o engenheiro não ganha pra aprovar e sim, fazer o Laudo!

Ela pode deixar de pagar o aluguel depois do fim de contrato?

O correto é entregar o imóvel no termino do contrato, procura saber o que está acontecendo com esse enquilho, qual a ideia dele,.

Imobiliária não quer me dar a comissão da venda, como resolver?

Se você for corretor e tiver, prova documental é possivel conseguir, junta esses documentos e abre uma reclamação no Creci da Sua Região e pede orietação.

Comissão no aluguel. Quando?

Sempre no pagamento do primeiro mês de Locação.

455 emidio-alvarenga-do-amaral