DR Global Administradora e Imobiliária

Dr Global Administradora e Imobiliária

247 Respostas

Agradecimentos: 7.230 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (10%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.drglobalimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dr Global Administradora e Imobiliária é Corretor - Avaliador - Períto Judicial com formação em Graduado e direito - pós graduado em direito imobiliário e direito empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 247 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São paulo - grande são paulo - baixada - interior,

Como posso descobrir a área permeável de um terreno?

A área permeavel varia de 15 a 30%, sendo aconselhavel a consulta a um profissional habilitado (engenheiro ou arquiteto) para mensurar melhor as suas necessidades. Depois de atribuido o percentual e calculado sobre a area total do terreno.

Depois de quanto tempo de atraso posso cobrar juros?

Logo após o vencimento da parcela.

Quanto custaria a averbação do meu imóvel?

O cartório de registro de imóvel normalmente cobra 1% sobre o valor do bem.

Qual valor para fazer escritura de terreno com casa?

Varia de localidade para lcoalidade, em média irá gastar de 4 a 8% do valor do bem.

Posso vender imóvel estando com RESTRICOES no meu CPF?

Sim, você pode! Caso exista alguma ação promovida por algum credor o valor ou parte dele poderá ser bloqueado judicialmente para adimplir a dívida.

Como funciona a multa de recontrato?

Sim, é válido, precisa verificar no contrato sobre a quebra dele, o valor da multa você també vai conseguir verificar nas cláusulas do contrato.

Posso acionar a justiça em erro de contrato?

Você poderá acionar a juustiça mas, precisará provar a má fé contratual. Ou simplesmente igressar na justiça para rever as cláusulas contatuais caso não consiga comprovar a má fé.

É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU? casa tem 80m².

No caso de São Paulo, a prefeitura cobra pelo valor de mercado do bem. Peça uma revisão junto a prefeitura e se mesmo assim não acha justo, necessitará de um advogado para verificar a legalidade do ato.

Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?

Esse mês adiantado foi pago a título de caução, o locador deverá ressarcir esse valor no final da locação.

Quanto custa para fazer uma escritura de imóvel?

A escritura possui valor diferente de um estado para outro. Exista uma tabela de valores que é publicada anualmente e você pode consultar neste site. Www.anoreg.br, na aba emolumentos.

Como usar o FGTS para comprar imóvel usado?

A instituição financeira ou o seu correspondente bancário irá declarar a opção de utilização do FGTS no ato da contratação do empréstimo.

Percentual de multa por atraso de aluguel?

Este percentual pode ser pactuado entre locador e locatário mas, normalmente fica entre 10 e 20% do valor da parcela.

Documentação compra de imóvel usado

Do imóvel: Escritura, matrícula ou certidão da matrícula atualizada, Certidão Negativa ou Positiva de débitos de IPTU, Certidão de Débitos Condominiais se o imóvel estiver em condomínio.

Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?

Não existe dois meses adiantado e sim depósito de caução. Este valor não deve ser utilizado para pagar aluguel e sim garantir a locação. Pague suas parcelas de locação mensal até o final do contrato e exija do locador a devolução deste valor devidamente atualizado no término da relação locatícia.

Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?

O artigo 3 da Lei 8245/1991 deixa claro que o cônjuge não precisa assinar o contrato de locação com prazo inferior a 10 anos de duração. Portanto, se a união estável está regularmente e formalmente constituída, ela pode sim.

Se locatário avisar 30 dias antes de sair do imóvel, mesmo assim tem que pagar mais um mês?

É ilegal a cobrança antecipada de aluguel acumulada com garantia locatícia, inclusive é tipificado como crime. Existe um jargão em direito que diz que “quem paga mal, paga duas vezes”. Se o locatário realmente pagou uma parcela antecipada e o locador também exigiu garantia (caução), este poderá responder criminalmente e se sujeitará a uma pena de 5 dias até 6 meses e também poderá ser compelido judicialmente no âmbito cível a pagar multa de 3 a 12 vezes o valor das parcelas mensais da locação ( Artigos 42 e 43, II da Lei 8.245/1991).

Como fazer contrato de gaveta?

Se não possuir conhecimento jurídico, não faça, nem baixe no Google, ele pode não corresponder às suas necessidades e você poderá ficar contratualmente vulnerável pela omissão de algum termo ou cláusula mal elaborada.

Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?

Necessita de fazer a consulta junto ao cartório de registros.

Como reajustar aluguel anual pelo IGPM?

Aplicando o índice acumulado sobre o valor mensal da locação.

12911 dr-global-administradora-e-imobiliaria