DR Global Administradora e Imobiliária

Dr Global Administradora e Imobiliária

247 Respostas

Agradecimentos: 7.230 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (10%)

Participante desde: 02/2022

Site: www.drglobalimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dr Global Administradora e Imobiliária é Corretor - Avaliador - Períto Judicial com formação em Graduado e direito - pós graduado em direito imobiliário e direito empresarial, está entre os TOP 90 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 247 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São paulo - grande são paulo - baixada - interior,

O que devo fazer para vender apartamento na planta?

Primeiramente necessita verificar junto ao empreendedor se o novo comprador preenche os requisitos para se subrogar na condição de novo adquirente.

Caução é cobrado novamente na renovação de contrato?

A caução não se presta a quitar parcelas da locação enqunto o contrato ainda estiver vigente, a finalidade da caução é assegurar a cobertura a eventuais danos ou manutenção quando houver recalcitrância por parte do locatário quando da desocupação. Caso você tenha permitido o uso da caução para o locatário pagar o aluguel, deverá exigir nova caução para renovar a locação, do contrário, seu contrato ficará sem garantias. Contrate uma imobiliária ou um corretor para administrar sua locação, assim evitará sérios problemas e prejuízos futuros.

Existe prazo para pagar ITBI e escritura?

O prazo para pagamento do ITBI sofre variação de acordo com a localidade do imóvel, contudo, comumente este prazo é de 30 dias.

Como estagiário pode participar do minha casa minha vida?

Verificando junto ao empreendedor e o agente financeiro se possui atributos para a obtenção da aquisição e financiamento do imóvel, bem como se preenche as exigências para a obtenção dos benefícios do programa.

Corretor da Caixa Econômica Federal.

Não, neste caso quem paga é a CEF.

Que fazer caso invadam no meu terreno?

Ingresse judicialmente com AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. Caso tenham usado de violência para isso, denuncie às autoridades policiais, pois houve esbulho possessório e isso é crime.

Como faço para devolver meu imóvel financiado pela CEF?

Situação bastante complexa, normamente existe um contrato de alienação fiduciária, onde a propriedade do imóvel é transferida para você, a CEF faz um financiamento e o imóvel e dado em garantia da divida. Se o contrato de alienação fiduciária foi elaborado observando todos os requistos legais o caminho será o leilão.

Posso trabalhar com outros corretores?

Caso exista um contrato de exclusividade, pode sim.

Quantos dias leva para documentação ficar pronta?

Isso varia de cartório para cartório, aqui em SP em média dura de 7 a 15 dias.

Tenho que pagar corretor em desistência de locação?

Precisa observar as cláusulas contatuais, pelo que percebi houve algum "trâmite" que precisa ser melhor explicado.

Como descobrir Área util e área total de um imóvel?

Faça as medidas da área privativa do imóvel descontando as paredes.

Não consegui sair em dez dias de imóvel atrasado, o que faço?

Saia o quanto antes, possivelmente o juiz fixou uma multa poe dia de atraso no cumprimento da ordem e isso ainda culminará com o despejo forçado.

Como saber um valor de um imóvel comercial?

Nesse caso você irá necessitar de um corretor avaliador do imóvel, não é tarefa simples elaborar um Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica ou Laudo de Avaliação.

O que pode ocorrer se eu vender casa que estou alugando?

Inicalmente você precisa notificar o locatário da venda, pois ele detem o direito de preferência de compra, caso você resolva vender o bem. Caso ele manifeste o desinteresse, poderá vender para outra pessoa, contudo é necesspario observar as clásulas do contrato de locação que foi firmado.

Como descobrir o proprietário de imóvel pelo endereço?

Diretamente no cartório de registro de imóveis, através da certidão da matrícula do bem.

Como fazer doação de casa sem documentação dela?

Através de instrumento particular de doação da posse.

Comprei lote mas o iptu não vem em meu nome, o que faço?

Se houve a quitação da promessa de venda e compra, deverá exigir a transferência do bem junto ao cartório de registro de imóveis da situação. De posse da certidão da matrícula, vá até a prefeitura para fazer a transferência do cadastro para o seu nome.

Posso vender um imóvel em inventário?

Depende do momento, o ideal é solicitar uma autorização ao juizo do inventário, contudo, se todos os herdeiros concordarem pode ser vendido direitos hereditários. É uma situação de risco para o comprador mas, muitos fazem isso.

Como calcular o valor do terreno?

Multiplicando a metragem total pelo valor do m2.

Quanto tempo tenho pra sair de imóvel sem contrato?

5 anos. (Artigo 47, inciso V da Lei. 8.245/91).

12911 dr-global-administradora-e-imobiliaria