Costa Nova Imóveis

Costa Nova Imóveis

183 Respostas

Agradecimentos: 8.020 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.costanovaimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Costa Nova Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Documentação, Financiamento, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 183 respostas em nosso fórum.

Posso vender um imóvel que está em usufruto?

O gravame de usufruto não proíbe a venda do imóvel desde que esse gravame acompanhe o outro imóvel adquirido ou o usufrutuário abra mão do usufruto, resguardado a condição mental do usufrutuário que se não em sua perfeita ordem mental, somente com autorização judicial.

Como eu posso fazer para fazer hipoteca de imóvel?

Para você fazer uma hipoteca primeiro precisa ter um imóvel livre e sem anus para oferecer para uma instituição bancária. Essa hipoteca vai garantir um financiamento ou empréstimo. A hipoteca deverá ser registrada no cartório onde o imóvel está registrado.

Quais os métodos de anunciar um sala comercial para venda?

Anuncia-se uma sala comercial em portais, mídias sociais, sites, imobiliárias. Fornecer dados básicos, endereço, metragem quadrada, numero de banheiros e vagas de garagem, horário de funcionamento do condomínio, valor do aluguel, IPTU, condomínio.

O que eu posso fazer para financiar uma casa com FGTS?

Primeiro, precisa pedir o saque do FGTS ao banco que vai financiar. Esse banco comunica a CEF e por ocasião do levantamento, o pagamento vai direto ao vendedor.

Como saber qual o valor máximo que posso financiar?

O calculo que determina o valor máximo que você pode financiar um imóvel tem influencia direta com a renda que você comprovar ter. O comprometimento da renda não deve ultrapassar 30%. Essa é a regra básica.

O que eu posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Solicitar toda documentação do proprietário, depois toda documentação do imóvel, por fim, elaborar um contrato de compra e venda, ir ao cartório para lavratura de escritura e registro do imóvel. Apesar de permitido a venda e compra direto entre as partes sem a intermediação de um corretor, é preciso ter cuidados redobrados para que não tenha problemas futuros.

Como faço para saber o número do IPTU do meu imóvel?

Entrar no site da prefeitura e consultar por endereço.

Como eu faço para usucapião?

Para que você reivindique um imóvel por usucapião é necessário contratar um advogado para propor a ação cabível.

Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?

Precisa de documentos de quem está vendendo, de quem está comprando, contrato de compra e venda e se incorporador, declaração de quitação do imóvel.

O que fazer para corrigir aluguel?

Aplicar o índice previsto em contrato, ou, em acordo com o locatário, chegar a um valor de consenso que seja interessante para os dois.

Como consigo registrar imóvel de posse pela internet?

Através de Cartório Online, mas todos documentos deverão ser apresentados em original.

Posso usar o meu FGTS para comprar lote?

Não, o lote não é moradia e o uso do FGTS tem como finalidade auxiliar, complementar o valor da compra de moradia.

O que é o aluguel de casa como temporada?

É um aluguel cujo período de vigência não ultrapasse 90 dias.

Quem faz a escritura de imóvel?

A escritura é feita pelo Tabelião do Cartório de notas.

O que faço para encontrar bons contratos de compra e venda?

Estar participando de mídias sociais, ter um site, fazer parte de comunidade de corretores, fazer contatos com com incorporadoras e estar bem informado.

Qual e a frente de um terreno de esquina?

O projeto arquitetônico vai definir qual a frente do terreno de esquina, o proprietário poderá optar pela que melhor se enquadra em seu projeto.

O que posso fazer para comprar imóvel à vista?

Fazer a oferta, proprietário aceitar, ter o dinheiro disponível, verificar documentação e agendar no cartório a assinatura da escritura, ocasião que será efetivado o pagamento.

Como posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?

O nome do comprador estando sujo não impede de comprar um apartamento. Provavelmente ele não vai conseguir é crédito, mas pagando a vista não tem impedimento.

Como fazer para registrar sala comercial no cartório?

Procurar um tabelionato da região, apresentar a este toda documentação necessária que envolve o negócio de compra e venda e comparecer no tabelionato no dia e hora agenda para assinatura.

Quais os documentos necessários para fazer uma procuração?

Se publica, documento de identidade, comprovante de endereço e certidão de casamento se assim o for,.

2230 costa-nova-imoveis