Corretor Jesus
511 Respostas
Agradecimentos: 19.680 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 91 (18%)
Participante desde: 08/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/sidney-jesus/6912
Corretor Jesus está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.
O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?
Dirija ao Cartório de Registro com a matricula do imóvel para saber qual é o proprietário.
O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?
Geralmente a conta que faz é simples para financiamento o banco financia 80% e os 20% sera com seus recursos proprios e pode utilizar o FGTS.
Apartamento novo pronto para morar zona oeste?
Consulte a nossa plataforma imóvelguida.
Quem paga o condomínio locador ou locatário?
Locatario.
Posso comprar um imóvel em processo de divórcio?
Não primeiro faça todo o processo do divórcio e após averbada na certid~ ao de casamento ai pode comprar.
O que eu posso fazer para calcular reajuste aluguel?
A base de calculo geralmente é pelo acumulado doIGPM importante verificarl qual indice sera reajustado o aluguel.
Quando um locador pode pedir o imóvel para uso próprio?
Sim isso é permitido dentro da lei do inquilinado porém essa solicitação de ver por escrito e ter prazo para a desocupação do imóvel.
Locatário precisa transferir titularidade do IPTU para ele?
A responsabilidade do IPTU é do proprietário do imovel.
Qual o melhor curso para tirar o CRECI?
Em São Paulo eu recomendo o. INED.
Qual preço de um CRM imobiliário?
Eu utilizo um gratuito e completo tanto para corretores autonômos ou imobiliárias o nome é IMOBiFREE.
Quanto custa um apartamento Studio?
Sua pergunta tem muitas vertentes como saber qual bairro, metragem, planta ou pronto?
Corretor pode cobrar comissão sem ter realizado a venda?
O pagamento de comissão só é de direito do corretor que participou da intermediação e que consta no contrato. Fora isso não deve nada pra ninguem.
Quantos meses um herdeiro tem pra comprar a parte dos outros herdeiros?
Não existe prazo entre hedeiros e sim conversar quem tem interesse em vender a sua parte.
Meu contrato é de 36 meses estou a pouco mais de um ano pago multa?
Depende o que consta em seu contrato. Observar sempre a cláusula de multa de quebra de contrato.
Assinei um contrato de compra e venda posso desistir
Sim geralmente no prazo de 7 dias pode desistir.
Paguei um sinal no valor de um aluguel. O acordo verbal seria de paga.
Sem garantias pois acordo verbal não existe no papel teria que ter feito o contrato com essas informações.
O QUE SIGNIFICA ? A CORRETOR PODE TIRAR FOTO DO IMOVEL MESMO LOCADO ?
Voce tem que ler o que reza o contrato senão tiver especificado o numero de pet tudo bem.
Posso pagar o aluguel apenas dos dias que fiquei na casa?
Sim se você usou o imovel tem direito de cobrar.
Como cobrar aluguel atrasado?
Verifique o que consta no contrato geralmente tem multa e juros ao dia.
Posso vender apartamento com nome sujo?
Não pode porque são emitidas certidoes tanto para o vendedor como para o comprador tem que estar em dia sem restrição.
Envie uma mensagem para Corretor Jesus